domingo, 7 de agosto de 2016

Como se tirar proveito na hora da raiva? Seria isto possível diante da fúria incontrolável mais sagaz? Bem, a primeira pedra fundamental para esta cura é o perdão. Um pai ou mãe ao perguntar ao filho ou filha e não são respondidos é um exemplo comum e quero colocar esta questão pois muitos pais se enfurecem e sabemos a culpa que a tecnologia faz. Neste momento caso não haja nenhuma resposta então reflita a melhor atitude de lhe trazer atenção e obter a resposta. Não usurpe sua atenção ameaçando, mas se gosta de usurpar então usurpe com dinheiro ou um passeio. SE o seu filho o u filha segue outros caminhos faça o que sempre fez, aceite e pelo seu testemunho de um temente a Deus e ouça algum dia pela conversa que pode ouvir entre o casal sobre os prós e contras e o fará entender que é melhor seguir o caminho limpo e não o caminho nojento. Cada líder ou pastor tem um filho que anda por um caminho destes e precisa de um cuidado redobrado para não cair da graça. 
O segredo é saber que Deus não deixa ninguém sofrer além do que se pode suportar. Muitos pais se chateiam ao ouvir seus filhos falarem mal, mas mostre pelo versículo dos provérbios paulatinamente o que acontece com os filhos que falam assim, é este:

O que zombam de seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas.  Provérbios 20:20

Ainda tem versículos como em Êxodo que diz será morto. Também diz que é um mandamento com promessas honrar, respeitar. Além de não ter sua luz apagada nas mais densas trevas ganhará um refúgio pelas palavras guardadas ao pescoço. Nos dias de hoje a salvação está em Jesus e nas advertências de seus pais e principalmente se forem cristãos, crentes tementes a Deus. Filhos não chorem por ter sido tarde mas corrija falando a verdade e aceitando a melhor direção deles, pois eles são os seus melhores amigos.

Nenhum comentário: