terça-feira, 11 de abril de 2023

Muitas vezes, a oração é proveitosa onde todas as demais coisas fracassam. Que total fracasso foram todos os esforços e súplicas de Mônica a seu filho! Mas suas orações prevaleceram com Deus e aquele jovem dissoluto se tornou em santo agostinho, o poderoso homem de deus. Através da oração, os mais implacáveis inimigos do evangelho têm se tornado nos mais valiosos defensores filhos de Deus, e as mulheres mais desprezíveis, nas mais puras santas! Oh! o poder da oração, que  alcança o mais profundo, onde a própria esperança parece ser vã, e levanta homens e mulheres a um companheirismo com Deus, assemelhando-os a ele! Isso é simplesmente maravilhoso! (R. A. Torrey, How to Pray. Moody, n.d.)

Ouvi, ó senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos: faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia. (Habacuque 3:2)

2 - A Necessidade da Oração

Através da história da igreja, os maiores reavivamentos têm acontecido após períodos de trevas espirituais. Durante esses períodos, pequenos grupos de pessoas desejavam desesperadamente um despertamento espiritual. A oração era vista como uma necessidade e não como uma opção.

Precisamos nos conscientizar da necessidade da oração. é preciso que haja uma entrega total de corações a Deus, antes que eles seja cheios do Espírito Santo. É preciso que haja um reavivamento de oração, antes que possa haver a colheita no tempo da ceifa.

dois princípios nos conduzem ao nosso primeiro passo em direção ao reavivamento. Primeiro, precisamos nos conscientizar do desespero da nossa situação. Grande parte da igreja hoje apostatou da fé. Nossa experiência cristã caiu abaixo do normal. Temos desenvolvido um cristianismo de convivência e conforto, em vez de caráter e dedicação. Precisamos reconhecer nossa necessidade, se é que vai haver esperança para esta geração.

Em segundo lugar, precisamos entender que nossa única esperança está em Deus. Necessitamos estar sedentos da comunhão com Jesus - uma sede que nos leve à ação. Então, começaremos a obedecer a Deus, através da entrega de nossos corações a ele. Essas atitudes, expressas por meio da oração, liberarão o poder de Deus sobre  nossas igrejas, nossas vidas e nossas comunidades.

Nós veremos o reavivamento nesta geração, somente quando começarmos a orar.

Nenhum comentário: