quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A vida é cheia de marcas

Não se surpreenda pelas marcas recebidas na vida. Jesus foi um homem que viveu como nós e sua vida foi marcada para todos os homens de uma maneira muito especial, pois através do seu viver podemos enfrentar e superar o que Ele superou suportando até à morte de cruz pela pelo seu amor aos homens.
Nossa vida é realmente cheia de marcas, marcas do passado, ora falo não para que nos lembremos mas para nos tirarmos de uma dor que muitas vezes as marcas querem provocar assim como fez com Jesus ao terminar sua jornada aos 33 anos aqui fisicamente na carne falando. algumas marcas por mais pesarosa que seja não pode parar e se bem entendermos muitos andam estressados pelas marcas que andam pela falta de amor que receberam algum dia. Não se sinta constrangido quando falei em marcas do passado pois muitas vezes nos traduzirá em experiências para ensinar a outros. Cair é do homem mas o levantar só vem de Deus. Deus levantou Jesus o ressuscitando dentre os mortos sendo glorificado o filho e principalmente o Pai ao vermos também como filhos que precisam de instrução para caminhar nesta vida.
Por mais que escrevo mas toda as marcas se resume em uma palavra, o perdão. Jesus nos deu um grande ensinamento ao dizer perdoai-vos por não sabem o que fazem. Hoje o homem muitas vezes tem consciência do que faz porque após a morte na cruz trouxe o pensamento de muitos à tona e por isto as marcas nos impulsiona a viver mais do que os 33 anos que Jesus viveu, fazendo obras maiores como Ele havia anunciado.
Somos capazes de viver mais por causa da morte de Jesus e precisamos lembrar das marcas que Jesus sofreu para que possamos caminhar, marcas estas deixadas tanto física e a mais cruel de todas, a psicológica pelos ultrajes provocando encarar o Senhor até o fim.
A vida deixa marcas e não se admire com isto não porque pra Jesus não foi diferente. Profetas no passado nos deixaram histórias e como a uma nos deixaram marcados pela espera do Messias que estava sendo aguardado tanto que chamaram atenção de pastores, reis e muitos outros que já tinham ouvido falar e mesmo antes que nascesse já foi marcado pela rejeição, que marca terrível aos nossos olhos humanos, pois a rejeição é a pior de todas as marcas. Mas, Jesus suportando nos marcou pela sua presença aqui hoje e por isto temos que andar em novidade de vida levando a cruz e suas marcas também para edificarmos em sabedoria e conhecimento pelo evangelho da cruz de Jesus.
Somos edificados em amor junto com a cruz de Cristo e não queremos paralisar nossa caminhada com nossas próprias marcas mas sim continuarmos com as marcas deixadas por Jesus ao nosso favor mesmo sem merecermos.
Um dia a humanidade verá novamente a volta de Jesus agora como Príncipe mais elevado e soberano sobre todos. Por um momento pensei em como foi o semblante daqueles que o transpassaram pelas horríveis humilhações ao ver o nosso Salvador agora vivo subindo para o Pai em corpo transformado e dizendo que voltará para nos buscar e que só através do seu Nome preciosos de Jesus só podemos ser salvos. É a grande marca transformadora do perdão, redenção e salvação e só podem entender quem crer pela fé com o Espírito Santo de deus que em nós vive. Não duvide quando falo que muitos poderão duvidar de sua fé, não deixe que esta marca negativa cultive sua mente para que você se duvide de si mesmo, pois é obra do tentador.
Andar com Jesus e sentir sua presença é poder sentir as marcas do amor nos dado de graça, pela graça. Fujamos das culpas andando com Jesus porque Deus amou o mundo de tal maneira que seu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.




Nenhum comentário: