terça-feira, 16 de outubro de 2018

Não busque ser exaltado

NÃO queira receber elogios pois vou lhe dar uma razão dizendo que na Bíblia diz que aquele que elogia ao seu próximo arma-lhe uma armadilha. Penso eu que a pessoa que elogia pensa que está fazendo algo de bom, talvez porque nunca leu esta passagem bíblica. Acho que alguém se engana quando elogia demais as outras pessoas, por falta de conhecimento deste versículo e não vê que prepara uma ruína contra o outro. Não busque os elogios e tem uma passagem bíblica que diz aquele se que se exaltar será humilhado; não busque os primeiros assentos; ande humildemente com teu Deus; sejam simples como as pombas; refreie sua língua; ouvir é melhor que falar; andai com diligência em todo vosso procedimento para com todos e principalmente os doméstico da fé... Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus para que ao seu tempo vos exalte. Por causa da rapidez da informação e de algumas mensagens mais fortes que passam e ficam em nossas mentes é preciso refletirmos que precismos ser humildes e reconhecermos que precisamos de Deus e de sua palavra, de uma mensagem que pode vir até de você mesmo para acalmar seu coração. Um coração aflito que corre de maneira errada além de correr o risco de perder o caminho da corrida vai andar muito mais. Nós precisamos estar abaixo de nosso Deus orando, ajoelhando, reconhecendo que somos dependentes de seu favor. Só vamos nos sentir completos quando isto acontecer. Não adianta ter riquezas se os males que são produzidos abafam a espiritualidade e alguém já disse que dinheiro na mão é vendaval.
Precisamos de uma restauração e ela só completa se nos colocarmos frente ajoelhados perante o Senhor da vida e da morte, o Deus eterno e ao seu filho Jesus. Somos compreendidos e seremos respondidos conforme seu querer. Não vivemos por acaso e que possamos aprender a andarmos humildemente para que as angústias não nos pegue de surpresa. aprendamos a andarmos com coragem de viver, sair da caverna, da caverna do medo e da solidão, para ser abençoado ou abençoada.

Nenhum comentário: