terça-feira, 26 de janeiro de 2021

 Certos momentos em nossa vida não podem passar despercebidos. Durante muitos anos deixei que estes momentos tirassem a minha paz e até meu sono. Quando comecei a compreender o resultado de minhas atitudes me fez pensar que o outro sempre quis fazer melhor do que. Uma psicóloga fisse que quando um filho cresce apanhando a tendência é de achar que os outros são sempre superiores a ele ou ela. Em certos momentos da vida não queremos bater de frente com alguém que esteja pensando errado sobre nós mesmos mas entregar nas mãos de Deus para não sermos tachados como agressor. Isto muito me aconteceu e tenho aprendido como na Palavra de Deus encontramos que quando alguém bater em sua face ofereca-lhe também a outra. Muitos momentos temos que agir pensando como Jesus agiu ou nos disse como fazer para não sermos motivo de escândalo. A fé é algo gradativo porém algumas pessoas acham que a fé tem que ser agradativo. Porque muitos deixam as congregações hoje em dia? As razões estão naquilo em que o mais importante é não sermos atingidos por ninguém mesmo que achemos desmerecedor. Quão é importante pensarmos em Jesus nestes momentos e vermos nossas experiências com Deus e com as pessoas. Jesus em sua Palavra nos manda andarmos humildemente com honestidade e com o temor do Senhor nosso Deus. Jesus é a própria mensagem ao lembrarmos do que Ele passou naquela cruz não vendo a ruindade nas pessoas mas pelo sofrimento pelo qual todos estão sujeitos. É importante pensarmos em Jesus e no que Ele sofreu com a permissão de Deus para poder estar juntos com Ele. A cruz  

Nenhum comentário: