sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

 Como podemos ter uma vida saudável se ainda existe algo para ser resolvido? Todos nós estamos sujeitos a paixões e e são elas que muitas vezes nos deixam tão arrasados nesta vida do que perder um emprego ou um ente querido através da morte. Realmente a paixão nos leva a morte a ponto que Jesus foi e sempre será o nosso Redentor e Salvador por causa disto. Sabemos que alguém pode querer a morte em vez de perder alguém que tanto ama, a ponto de preferir a morte em vez de viver longe dela. Algumas pessoas podem pensar assim e fragilizados por não haver mais expectativas ou esperanças morrem por alguma doença provocada por este forte e determinado sentimento frio, sombrio e até mesmo destruidor de si próprio.

Jesus sentiu isto por nós temendo o sofrimento que iria passar mas o triunfo foi com certeza a espetacular derrubada das muralhas da morte em que derrubou os aguilhões. Alguns acabam se matando antes ou se entregam a bebidas ou drogas como humanos alguns agem assim porém infelizmente não sentiram a doce voz do amor verdadeiro de Deus, pois Ele quer nos encontrar, quer nos buscar como uma ovelha perdida e nos conduzir com segurança.

Quando perdemos de vista alguém que amamos dói muito e não precisamos mais de nenhum argumento pois o nosso paradigma é tão forte a ponto de não estabelecermos mais nenhuma outra decisão senão aquela que tomamos o ponto final. Não posso esconder este fato que estamos vendo nestes dias onde as dificuldades pesam ainda mais nestes sentimentos e não tomamos mais nenhum partido  se não o nosso.

Deixar que Deus aja em nosso favor é começar a sentir o perdão de Deus e perdoarmos a nós mesmos e ver de Deus sua ação e um milagre para tirar todo o sofrer. 

Nenhum comentário: