quarta-feira, 24 de março de 2021

 Estava pensando com quem seremos semelhantes, pois ao pensar que Judas deitou nos ombros de Jesus pensou em como entregaria aos soldados a vida de quem descansava a cabeça. Em Mateus no capítulo 5 dos versículos de 1 a 12 temos a resposta descrita pelas palavras do nosso salvador Jesus onde todos que estão aflitos por alguma destas razões serão felizes pois que irão encontrar uma saída.

Nos dias de hoje quando muitos estão sendo vítimas do desamor e da falta de compreensão pois é o julgamento de Deus a trazer para a a humanidade onde vai demonstrar todas as obras de cada um de recompensar da melhor maneira trazendo a justiça para quem foi afligido de alguma forma, estaremos agradecidos a Jesus por ter suportado o que não iríamos aguentar o peso daquela cruz ao sentir tudo o que estava acontecendo ao seu redor.

Se vermos não queremos ser chamados de Judas mas quantas vezes estamos imitando ele nestes dias. Lutemos para sermos iguais a Jesus pois além dos dias maus podemos reverter em dias bons ao fazer a justiça que Deus assim espera ao nos ter mandado em fazer sempre o bem. Todas as nossas obras estão escritas no livro da vida e haja pessoas se preocupando uma com as outras e se esquecem de se cuidar espiritualmente, não levando em conta as últimas pisadas de que Jesus deixou até no caminho para o Gólgota.

É preciso além de ter fé ter razões para acreditar na justiça de Deus quando alguns se preocupam em dengrir o seu próximo que mais te ajuda do que olhar pra si mesmas do quanto estão ociosas pelas coisas materiais e estão longe da comunhão de Deus. Mas o pior acontece nestas mentes desprecavidas e se possível for nos matariam por um ódio sem que a pessoa merecesse. 

É fácil julgar as outras pessoas quando temos outros perto de nos para confirmar o que não sabe, mas dificil é pensar com a voz da experiência que estes passaram pela dor para aprender o caminho para encontrar a paz abandonando o velho homem.

Estamos nos dias que até para fazer o bem corremos graves riscos de morte, como foi Noé também, imaginem as zombarias ao advertir que o mundo iria se acabar com água sem ao menos imaginar que ele andava com Deus que fez grandiosas coisas pelos profetas.

Mas descansemos pois em Mateus nos diz o fim de quem sofre estas coisas pois serão felizes ao encontrar com o seu oposto que nem esperavam. A vida nos traz duras respostas depois de um longo caminhar ao lado de Judas ou lado de Tomé que só acredita se ver.

A vida é uma arte e cheia de surpresas e não queremos cair nas armadilhas de quem planeja nos vituperar pois é isto que muitos cristãos estão passando por este momento e que não deve ser razão pra provocar um escândalo mas, sim buscar a onipresença de Deus altíssimo, pois indico copiando os salmos desde o primeiro capítulo fazendo um pouco de cópia todos os dias em um caderno. Deus falará ao seu coração deforma bem especial bem pertinho ao copiar os almos avisando os momentos que você está passando e dando uma saída.

não fico surpresa por quantos Judas me passaram na minha vida razões pelas quais tenho estas palavras para me consolar, pois afirmo que são piores que passar pelo vale da sombrada morte. Creio eu que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes e vou dizer mais que assim que a justiça de Deus acontecer então pode dizer que será a vingança entregue nas mãos de do Senhor vai dar o melhor sabor de mel.


Nenhum comentário: