Nem sempre temos um amigo presente quando mais precisamos. Depois de muito tempo decidi voltar a escrever algo aqui pois, me senti muito mal em meio às expectativas que tudo iria passar pois, uma avalanche começou a passar em mim e eu nem sequer ouvi o estrondo mas quando observei já estava tudo se desmoronando.
Em minha vida fui questionada em muitas coisas porém, eu era sempre a errada na vista de meus mais próximos e isto me deixava muito irritada. Quando vejo hoje isto ainda acontece e sem ter nenhuma opção vem as perguntas.
Como é difícil não ter alguém para compartilhar risos e tristezas, como é raro os momentos de alegria com alguém que acredita e confia na gente nos dias atuais. Como é difícil ser feliz sem culpa ou remorso vindo de modo natural ou algumas vezes provocativa.
Os juízos e os julgamentos são muitas vezes injustas demais a ponto de algumas pessoas cometerem suicídios e até fugir de casa, e olhe que conheci algumas pessoas assim nestes dias. O Senhor Deus Todo-Poderoso está em todo tempo nos suprindo quando o buscamos Ele nos supre e, precisamos estar menos aflitos.
Todos nós somos vulneráveis aos percalços desta vida e haja ter gente que piora a nossa situação nesta vida. Muito tempo não escrevi meus discursos mas, porque desta vez até o sono não me deixou dormir é que resolvi escrever. Na Bíblia diz que cabe ao homem viver uma vez e que após a morte segue-se o juízo. Podemos perceber que na vida presente todos nós precisamos ter alguém que nos ouça e que que seja ouvido o outro lado de quem nos escuta e nesse sentido a ausência só nos faz ficar cada vez mais frustrado pela calada da noite.
Nos momentos mais tristes queríamos contar com este amigo mas, não está presente, então nos silenciamos por não haver ninguém. Queríamos alguém mas não havendo nos tornamos desencorajados e por medo nos submetemos aos nossos adversários.
Pensamos que a sociedade é quem é a responsável por nos sentir assim, onde aplicamos nossos estudos e conhecimentos e ela não nos fornece algo após anos de estudos na formação acadêmica porém, nosso esforço apenas nos prepara para algo que sejamos capazes de resolver o problema do outro.
Se ao menos pudéssemos escolher estar vivendo entre o céu ou a terra muitos escolheriam estar no céu pois, já não aguentam ver e ouvir tanta conversa vazia dos outros mas, será que podemos fazer tudo isso um benefício ao nosso favor? Será que as circunstâncias nos poderia ensinar a minimizar tal momento de dor ou revolta? podemos ver em Jesus os piores momentos que Ele suportou e assim Deus escolheu moê-lo e nos deixou um grande legado do que é dor em meio ao amor ou talvez você diga que poderia ter sido por obrigação.
Quantos de nós trabalhamos para deixar a casa e a família bem e com todas as coisas necessárias e algumas vezes não somos reconhecidos. jesus deixou a casa em ordem e não foi aceito pelos judeus, veja quanto desamor pelo conforto para ser aceito pelo Pai que o convocou para uma missão. Sua missão talvez seja árdua neste momento mas, todas as coisas nos faz sentir úteis quando nós estávamos nos sentindo humilhados e ultrajados.
É importante reconhecer nossas fraquezas para que não venhamos a cair nelas, pois sendo tentados muitos caem por não reconhecer. Aprendi que ao ficar irritado por alguma situação injusta podemos perder algo juto que venha a ocorrer . Tem um versículo que diz que na tranquilidade e na confiança está a nossa força.
Deus te ajude a caminhar e que Jesus seja a tua e a nossa alegria pois sofreu para estar presente entre nós como amigo verdadeiro e mediador para nos galardoar naquele Grande Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário