sexta-feira, 17 de julho de 2015

Quem de nós sofreu por alguma palavra inesperada dita por alguém quem menos esperamos? E ainda armazenado o rancor aguardava revidar? Estou ciente de que alvos desta natureza tem a tendência ligeiramente de sairmos machucados e também os "disse me disse" se alimentado enfraquece qualquer alma na fé. Gabriel o pensador disse "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências", eu achei esta frase um pouco forte pois será que a pessoa que aguenta as consequências tem que permanecer culpado para ser motivo do outro não seguir a fé? Pois falo aqui que hoje é o que estou mais vendo hoje em dia e não tiro a razão do acusador não, sabe porquê? por que ele quer permanecer no erro.
Tem pessoas que querem justificar seus erros pelos que os outros disseram de "mim" (da pessoa ofendida) e o gênese desta história só será libertada se e somente se reconhecer o amor verdadeiro que por "mim" sofreu na cruz, levando nossas culpas e pesares pois, Jesus Cristo atrelou todas estas dores, mas haja quem sutilmente quer retomar as acusações trazendo culpa uns contra os outros e assim permanecer no erro.
Jesus não deve ser esquecido, fruto de uma alto-condenação ou motivo de alguém para continuar no erro. Se aprendermos o valor do perdão vamos valorizar a nós mesmos e Jesus não quer que ninguém morra nas suas culpas e delitos e foi Jesus mesmo quem disse "Pai perdoa, pois não sabem o que fazem".
Este texto é longo porque a apostasia da fé está diante de nossos olhos e tem pessoas usadas que não se importam mais com seu próximo, mas se preocupam em buscar um lazer que lhe traga satisfação e o resto "que deixe pra lá". Pois afirmo que o julgamento será igual para todos, o que fizemos de bom ou mal para com o corpo (mente e coração).
As "trapaças" da vida, posso assim dizer, promovidas pelo acusador existem, mas temos um sumo sacerdote que é Jesus que foi crucificado e quem nos deu vida para anunciar as maravilhas do seu Reino através do evangelho.
Quem deseja andar em suas próprias culpas e ainda culpar os outros saiba que vai prestar contas a Deus também, pois Deus deu seu Filho que carregou na cruz a culpa de todos nós.
Aprender o valor do perdão pode sarar a qualquer pessoa que precisa sentir este perdão. O amor ao próximo muitas vezes não retira a dor causada pelo inimigo das nossas almas, mas o perdão a si mesmo e ao próximo pode trazer benefícios que só em Jesus podemos encontrar.
Que possamos aprender a perdoar e ter as bem-aventuranças na vida e ter o poder escrito nesta passagem bíblica:
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19
Quanto poder há no nome de Jesus, quando buscamos de todo coração Ele nos dá uma saída e para continuar nesta mesma plenitude é viver como Jesus disse "IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA"

Nenhum comentário: