domingo, 15 de novembro de 2015

Gostaria de deixar uma mensagem para meditação quando a Bíblia fala sobre os fracos na fé. Eu acho que sou como diz neste versículo: Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. 1 Coríntios 9:22

Queria que Deus me orientasse neste momento nesta mensagem, pois também me consolo ao sentir de Deus O Seu Divino Espírito Santo sabendo que não falo com falsidades nem para me vangloriar, mas poder estar firmada na Rocha que é Cristo Jesus, Tem uma passagem que estou ouvindo muito estes dias e procuro palavras para escrever a respeito é sobre os fracos na fé, mas antes queria que lêssemos esta passagem que me vem à tona nestes dias:
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 1 Coríntios 3:3
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Tiago3:16
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 1 Coríntios11:30
Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 1 Coríntios 1:11
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Filipenses 1:15
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? 1 Coríntios 6:5

Estes versículos vem a minha mente para podermos refletir os motivos de quem anda fraco ou transmite fraqueza. Nós precisamos ter conhecimento da Palavra para não sermos alvos fáceis por quem tais atos praticam entre os irmãos achando ser normal dentro da igreja. Muitos estão desviando da fé justamente por este motivo, o motivo de ser deixado de lado pelo ódio ou desprezo por parte de quem era para conduzir a caridade e afeição.
Eu ando muito preocupada pelo fato estar sendo tão natural ente pastores e líderes a respeito do desprezo que terminam excluindo pessoas fazendo vítimas por causa de um ciúmes que é puramente carnal e banal. Quero começar a minha discussão a respeito ainda sobre o tema "fracos na fé" pois, acho que ainda não comecei a falar o que queria passar para os amados irmãos em Cristo Jesus. Vou tentar explicar além do que estou tentando iniciar desde o primeiro parágrafo é que se há discussões, intrigas, injúrias, ciúmes são pessoas que são totalmente fracas na fé, não são capazes de liderar grupos, são líderes que encontramos nesta situação, e se não tomarem precaução podem escandalizar a igreja.
Sinto que preciso melhorar minha transmissão, mas Deus tem me tocado a escrever esta mensagem, que não sei se consegui transmitir. Fracos na fé são pessoas que andam na carne, não tem estudo da Bíblia o suficiente para levar o corpo de Cristo adiante, são meninos na fé. Certo dia dei uma dica a um pastor que só pregasse referindo-se a Jesus por meio dos versículos bíblicos sempre em torno dA Pessoa de Jesus. Precisamos conhecer as escrituras, entender que os versículos são como pão e vinho que nos motiva a falarmos de Jesus. 
Peço a Deus que não desistamos tão fácil de seguirmos a Cristo, pois não é sacrifício e sim um privilégio onde muitos rejeitam pelo simples prazer de viver na carne, portanto sejamos espirituais e não carnais.
Andar na fé e pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo pode fazer toda diferença, pode trazer alívio ao cansado desta vida, pode mudar a situação de quem já perdeu as esperanças, pode renovar um caminho, pois é melhor que se renove a fim de sermos livres de algum mal e ter experiências novas para não cair no mesmo erro que a primeira.
Sou levada a pensar sobre os fracos na fé ainda pois sei que muitos sentem a sede que só o Espírito Santo de Deus pode preencher. O vazio pode ser preenchido com a meditação de versículos bíblicos e viver não nas paixões que provocam brigas e dissenções mas, no temor de Deus meditando e fazendo a nossa parte trabalhando pela família que você tem.
Estar fraco na fé é uma condição tão egoísta e egocêntrica que deixa se levar pelos maus pensamentos, agindo de maneira pueril (infantil) que só pensa no seu ego. Eu gosto de escrever para o meu próprio refrigério da alma, pois minha vida toda foi meditar nas escrituras bíblicas e enfrentei muitos obstáculos também, porque ninguém pensa igual a você.
Alguns sabem que tenho as papas na língua, mas falo sem ofender, pois até nisto tive que aprender a expressar diante das outras pessoas. É plausível (aceitável) ouvir e quem fala muito na Bíblia chama de tolo quem fala mais do que ouve. Quero tentar explicar que os fracos na fé precisam superar, suportar e são muitos que não suportam e fogem como camelos pelo deserto. Saber raciocinar é uma questão de discernimento e uma lei prática da Bíblia é a obediência aos pais, a mãe principalmente pois é ela quem mais nos adverte, ao pai também pois só quer um bem no futuro do filho(a).
Que Deus nos faça entender que ser fraco na fé é andar na carne e precisamos de condição de discípulos a ouvir mais o Mestre Jesus. 

Nenhum comentário: