domingo, 1 de novembro de 2015

O velho homem toma lugar nas imperfeições. Todos nós temos nossos defeitos e ninguém poderá dizer que não é culpado pelo outro quando esta ou aquela pessoa pedir alguma razão de dúvidas. Esta semana um apresentador e conhecido do povo americano se suicídou e não sabemos o motivo. Quando não conhecemos o discernimento das causas que nos vem atingir antes de vir as consequências, estaremos correndo o risco como este ator, que se deixou levar por algo menor chamados de problemas. Quero dizer aqui que muitos são surpreendidos nesta vida por coisas, causas e decepções, mas que se nós não tivermos suporte psicológico e principalmente o temor do SENHOR DEUS corremos o mesmo risco que este ator que morreu, apesar de tantas tentativas de não fazer o que fez.
Uma resposta simples amiga sem falsidades ou leviandade podem levar resultados benéficos que não custe muito a amizade de quem mais perto de nós se encontra. Hoje os tempos são de desconfiança, desrespeito, injúrias etc, mas saiba que todas estas são coisas proféticas, bíblicas, muitos correrão de um lado para outro, apostatarão da fé de nosso Senhor Jesus Cristo, buscarão seus próprios argumentos sem o verdadeiro compromisso com a fé, são sinais da volta de Jesus Cristo. Pequenas igrejas com problemas quando um quer saber da vida do outro e se magoam quando sabem da sua e o duro "disse me disse" os de pequena fé transtornando vidas importantes.
Sabemos que Jesus Cristo vai voltar e se nós não fizermos nossa prática de fé em ação vamos sofrer iguais àqueles que desistem e ficam perdidos sem saber o que fazer e quando abrir os olhos não sabem onde vai pisar primeiro. Assim fui eu, agora me apoio pelo meu conhecimento de música e não espero passar por cima de ninguém, muito pelo contrário, quero auxiliar a manter de pé a minha igreja local.
quero aqui esclarecer que é isto que acho, pois temos que ter punho para enfrentar as desuniões que vemos nas igrejas, onde parece que a nossa fé não é tão importante quanto os símbolos que seguimos. Muito pelo contrário, os símbolos ordenados na igreja fortalece nossa comunhão e integração. Quero falar a respeito disto, pois já encontrei falhas onde estou só por falta de comunicação, uma resposta simples e amiga de alguém importante, pois até mesmo líderes são usados também e são a causa de feridas que quase não cicatrizam.
Estudei muito tempo no seminário, vivendo perto de pastores e amigos que me falavam muito sobre o ministério tanto de música quanto de pastorado, são muitos ti-ti-tis que ouvem, por isto é melhor contarmos nossos problemas pra nossos familiares e só por alto aos nossos líderes que também tem seus problemas.
Busquemos a paz, mesmo que nos custe uma pequena resposta aos nossos algozes com discernimento de resposta, pois muitos precisam de carinho nestes dias conturbados, em nome de Jesus.

Nenhum comentário: