domingo, 4 de março de 2018

Jesus provou seu amor por deixar Jesus morrer em nosso lugar. Lutamos contra o pecado e em Hebreus 12:4 DIZ QUE AINDA PRECISA RESISTIR AO PECADO ATÉ A MORTE. Não ao caminho dos pecadores, não aos conselhos do ímpio. Não vamos conciliar com o mundo. haverá uma separação entre justos e ímpios naquele grande dia. A nossa luta tem sido contra o pecado por causa das boas-novas. A salvação é para todo aquele que crer. amamos ao Senhor porque ele nos amou primeiro e por isto temos que l,utar contra o pecado todos os dias. A autoridade é de Jesus nos evangelhos. Jesus tem autoridade e poder. Ele vem do fato que nunca pecou. Jesus nunca pecou. Jesus tinha autoridade no céu e na terra. Autoridade da palavra de Deus, criadora. Tem poder pra curar, para expulsar demônios, para calar os ventos. Este Jesus que é apresentado para nós na Bíblia, no livro de Mateus. Conhecer a palavra de Deus, vivemos numa luta. Conhecemos a Deus pela Bíblia. Dar um testemunho da palavra de Deus.
O Espírito Santo de Deus convence do pecado pela palavra de Deus. Só pela palavra de Deus convence o outro do pecado. Em João diz que no princípio era o verbo e o verbo era Deus. Todas as coisas foram criadas por Deus. Passarão os céus e a terra mas as palavras de Jesus jamais passará. A genealogia de Jesus mostra na Bíblia, Jesus nos dá vários sermões. O que o Senhor traz para a igreja aos que leem e ouvem que sem Jesus não há salvação, porque não podemos cumprir a lei. Só podemos cumprir a lei com Jesus. A essência em 5, 6 e 7 de Mateus. Jesus fala com autoridade. O homem que edifica sua casa sobre a rocha e outro construiu sobre a areia e veio a chuva e caiu a casa que estava sobre a areia. O justo é que ouve e cumpri a palavra de Deus. O ímpio é como a palha ao vento. A palha não tem raízes, ao contrário do justo plantado próximo ao rio.
Os ímpios não sobreviverão no juízo. Em Mateus 24 e 25, em apocalipse diz que serão separados os justos dos injustos. Quando o Senhor nos viu, quando fazer a um destes pequeninos a mim o fizestes disse Jesus. Aos ímpios vai dizer que não conhece e apartará para longe. Jesus realizou sinais no poder de Deus. O poder de Jesus é grande. Jesus ao descer da montanha encontra com um leprosos ousado e fala com Jesus, e Jesus o cura de sua lepra e de todo o pecado. Outra história m homem foi trazido baicado do telhado onde Jesus se encontra e diz: perdoados são os teus pecados. Para que todos saibam que só Jesus tem poder para perdoar pecados. Muitas curas Jesus manifestou sua autoridade, poder e maravilhosa graça.
No evangelho de Mateus 27 compartilho o momento que Jesus está sendo condenado:
Jesus tem autoridade para acabar com a tempestade, para curar leproso, para tirar demônios. Jesus é poderoso para curar perto ou longe. jesus dá uma ordem para curar e fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Jesus vai para um flagelado, quem vive abandonado nas ruas, aqueles que vivem na rua, sem comida, perturbadas mentalmente, e vai aos perdidos na rua e vai e encontra amarrado, sujo, sangrando, preso, diante de Pilatos.
11 E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.

12 E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
13 Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
14 E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.
15 Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
16 E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
17 Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
18 Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
19 E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
20 Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
21 E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
23 O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
Muitos revendo seus pecados e ver um soldado e ouve que podia ser liberto. Quem era criminoso e Jesus trouxe a paz. Barrabás diz que alguém sem pecado ia morrer em seu lugar. As três perguntas de Pilatos. Pilatos fica impressionado porque não responde, pois alguém podia o soltar, mas era impressionante pois Jesus não abriu sua boca.Pilatos vai a multidão e pergunta a multidão, fez uma tentativa com a multidão, escolheria Barrabás ou Jesus. Barrabás era um assassino, ladrão, mas Jesus jamais pecou. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu próprio filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. Pilatos diz que farei de jesus, sem pecado, porque tinha que dar algum tratamento mal a Jesus, sem pecado, nem Barrabás entendeu tudo o que estava acontecendo. Eles não tendo argumento dizia: crucifica-o. A multidão parecia que falava por Deus porque permitiu aquilo acontecer, pois seria a voz de Deus na multidão, impregnada pelo pecado na voz da multidão. Pilatos pergunta a quem quereis que vos solte? Se matar Jesus eu estaria soltando vocês ao pecado. Deus permitiu a decisão com Pilatos por causa dos nossos pecados. hoje podemos confessar os nossos pecados e aceitar Jesus Cristo. Confessar os nossos pecados e voltar para a igreja. Criar os filhos na igreja, reconcilie com Deus. Encontramos pecadores em todo lugar. Jesus não fez nada e Pilatos podia impedir a morte naquele tempo, mas ele tinha coisa errada com aquele povo judeu. O imperador de Roma queria paz e viu Jesus um tumulto. Era todos que devíamos ser crucificado. Era a nossa condenação, era o nosso destino, ficaríamos longe de Deus. O que farei de Jesus, o que farei de vocês, e que mal Jesus fez? Jesus estava completamente longe de Deus assumindo o nosso pecado.
Jesus fica junto de nós se formos santos. Brigar contra o pecado, dizer não ao pecado, então pode ser amigo de Deus. Vão embora os demônios da mentira, da bebedice, da prostituição, o inimigo arreda porque submeteu a Deus. Jesus assumiu os nossos pecado purificando. Jesus trouxe-me a paz, Ele é Jesus e eu era Barrabás.
Pregação do pastor Edvan dia 04/03/2018

Nenhum comentário: