quinta-feira, 26 de julho de 2018

Quanto podemos sentir um velho ditado dito popularmente que quem planta colhe. Quero me referir ao tempo atual quanto às pregações por parte de muitos pastores e pela falta de comportamento severo quanto às disciplinas tradicionais do evangelho. O resultado é o afastamento da membresia justamente por aceitar certas ideologias que a Bíblia não permitiu e um exemplo é este versículo:

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

Algumas igrejas vem adotando a ideia de pastoras em púlpito, mas percebo que com o tempo outros elementos além da paciência e do amor ao próximo vão se esvaziando em meio à pregações, exigindo uma severidade que nem elas mesmo suportam. Os escândalos por parte de algumas também é eminente vinda mesmo sem esperar ou ter promovido. Na Bíblia então mostra que o cargo de pregadores seriam os homens apenas, parece um pouco machista para o nosso tempo, mas as consequências que tenho visto nos dias atuais de mulheres que pregam não são os mesmos dirigidas aos homens. As mulheres sempre tiveram um grande papel como esposas de seus maridos e ajudadoras, seriam impossível aos homens continuar seu ministério se não tiver o apoio de uma esposa.
O tempo vem mostrando resultados assustadores de divórcios e em alguns casos de desistência delas no papel de pregadoras, será que o porquê está nesta passagem bíblica? Até minha pergunta parece estar distante deste princípio bíblico, mas os tempos modernos não podem fugir do que a Bíblia nos ensinou. Cremos na Palavra de Deus e conheço igrejas que estão de pé até hoje porque em todos os seus ministérios tem um homem na frente mas tendo sempre um apoio feminino até na direção do louvor até nos cuidados com crianças.
A igreja de Jesus Cristo precisa rever as doutrinas bíblicas para que não caia no primeiro vendaval que vier e saber conduzir sem apresentar arrogantemente sua autoridade mas redarguir com justiça e sabedoria. Hoje, muitos estão se afastando das igrejas porque não veem mas o ofício de um homem na igreja e levando a fugas tentando encontrar um local de adoração e respeito ao Salvador.
No final de tudo isto o resultado é pessoas sendo machucadas através de palavras vindas de mulheres que se dizem pastoras que não souberam viver o que pregam, pois seu objetivo é se mostrar superiores a conduta dos homens. pior que tudo isto é de ver os próprios pastores entregar este cargo às mulheres, é ruína na certa.
É preciso dar ouvidos no que diz à Palavra de Deus, doa a quem doer, para que a igreja continue de pé. Deus os abençoe.

Nenhum comentário: