sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Alguém já disse que fulano "parece ter um rei na barriga". Não é de se admirar pelo efeito cascata que este provérbio popular pode provocar. Muitas vezes de nós falhamos na visão do outro. Questiono às vezes porque tem gente que ensina o amor ao próximo mas nem tem na prática, se mostra com avidez ou tem um "rei na barriga".
Deus é amor porém este sentido de viver não encontra mais espaço em pessoas quando perderam a razão do que é o amor. Fico pensando as razões e talvez este provérbio entre bem nesta hora mas só vai entrar bem se a pessoa ver em si que Deus quer agir em seu favor também pra te abençoar.
Existe uma ausência onde há rancor, inveja e o ciúme ao dar motivos ou razões pode ser tão destrutivo quanto outro substantivo abstrato. ´Querendo se comportar como uma pessoa infantil e por se achar criança pensa ter o direito de fazer birra ou sair gritando aos berros, mas é numa hora desta que uma boa mãe dar a justa correção na medida certa.
Devemos ter o cuidado para não caírmos na tentação, claro, para depois não sermos motivos para que o outro não venha a tropeçar.
É gente, a vida cristã tem destas coisas. Veremos a força do poder de Deus quando se há maior amor, mas quem foge das paixões entende que escapará da dor, a dor de ser corrigido.

Nenhum comentário: