segunda-feira, 11 de abril de 2022

 Existem dias, ou melhor, tem dia que nos encontramos sem resposta e o que às vezes acarreta em nossa alma um peso da desesperança. Quando fazemos a nossa parte na sociedade nos sentimos bem, ficamos satisfeitos por completar algo novo que nós mesmos ficamos surpreendidos. Vamos lembrar que somos do pó e, que ao pó retornaremos, nisto podemos olharmos para nós mesmos e ver o quanto temos feito para agradar a Deus quando estivermos no pó. Será que o pó é o fim do caminho? Será que é no pó onde vamos acordar para a realidade? Deus está neste tua realidade. Senti muito em ter passado por momentos de perdas de meus pais, entes que cuidaram de nós, e hoje não podemos mais conversar e, não quero estar reclamando ao dizer que é bom que não passemos dos 80 pelo menos a maioria pois, na Bíblia tem o poder de falar pois estas são as palavras de Deus.

Há tempo para todas as coisas debaixo da terra e, quando vemos o mundo girar 24 horas podemos ver a grandeza de Deus neste contexto vivo diante da humanidade ao percebermos que todas as coisas passam pela justiça de Deus. Deus é justo ao ter nos dado e justo ao retirar mas, quando nos sentimos prevendo algo que será tirado sem ao menos ter recebido é um pouco doloroso, porque maior a dor seria se tivesse recebido e ser tirado após receber.

Por isto que muitos vão pela emoção, pela paixão sem a razão, sem a destemida aventura de uma simples palavra chamada COMUNICAÇÃO. Um certo idoso disse que quando somos mais jovens corremos em tudo que fazemos mas, quando chegamos a ser velhos já não corremos tanto assim.

O mínimo que poderemos fazer é superar as expectativas adversas e buscarmos os nossos objetivos frente a ajudar a alguém. Talvez alguns precisam do tempo de Deus para obter novas experiências, e sendo nisto todos os mais velhos tem esta função de ensinar o que seja certo ou errado, quando muitos jovens perdem a oportunidade de aprender com os mais velhos.

Jesus Cristo experimentou a morte jovem e teve em sua vida a pressa de aproveitar sua missão de levar a salvação que há em seu nome para estarmos na presença de Deus e alcançar sua graça e favor. Jesus nos disse que podemos nos aproximar dEle e entendermos seu grande amor para conosco e que nos disse que maiores coisas faríamos em seu nome, e muito além do seu nome é a sua própria pessoa como o nosso Salvador das incertezas e insegurança, mas mesmo assim podemos dizer que Deus é fiel, e pela experiência o sofrimento terá seu fim quando tudo o que você viu passar adiante de seus olhos está menos doloroso pela experiência obtida e ficar feliz por fazer parte de um ambiente onde você faz parte porque Deus confia em você por estar alí, caso contrário não ficaria, fugiria.

Deus é fiel. as nossas expectativas são alcançadas após nossa experiência, isto para aprendermos a estarmos diante da presença de Deus em Jesus 24 horas por dia.

Nenhum comentário: