sexta-feira, 21 de outubro de 2022

 Ao orarmos Senhor vem encher-nos com teu amor, pois precisamos falar com O Senhor cada vez mais vendo que se aproxima aquele Grande Dia. Não fechamos apenas o nossos olhar  mas meditemos nas Palavras de Jesus pois as dificuldades querem nos amedrontar. Conheço pessoas que te tratam tão bem quando você tem dinheiro, mas desconhecem terrivelmente ao seu ver quando você não tem um tostão naquele momento. Às vezes queremos alegrar o outro para não ficarmos sozinhos ou não querer que o outro não se sinta sozinho, mas muitas vezes a pessoa que agradamos desse jeito são os que mais nos chutam o pau na barraca.

A verdade seja dita pois, que nestas circunstâncias nos traz à memória o que Jesus disse à mulher ao ir para o Gólgota com aquela cruz ao ter caído e ela chorava por Jesus e Jesus disse pra ela que não choreis por Ele mas, antes chorais por vossos filhos, e que se faziam isto quando estavam diante do lenho verde, imaginem o que aconteceria quando o lenho estivesse seco?! Hoje sofremos por raízes do passado, pela falta de conhecimento, pela falta de discernir a voz de Deus e aceitar.

diante da majestade de nosso Senhor, Criador, Rei, Pai principalmente entendermos que Jesus morreu numa cruz o que o Senhor poderia tirá-lo mas não quis para morrer em nosso favor, não é difícil imaginar nos dias atuais que apesar de tantos intelectuais, tantos científicos, tantos catedráticos, não entendam que a sabedoria da Palavra de Deus é mais precioso do que o puro ouro de Ofir.

quem discorre pela palavra de Deus ouvindo, interpretando, vivendo dia a dia para agradar a Deus poderá ver o quanto Deus se importa com cada um de nós, Jesus é o filho de Deus, conheceu nossos sentimentos, nossas fraquezas, o que podemos aprender com isto é que se buscarmos sua face deus vai nos livrar das tristes setas do inimigo que estão sendo lançadas contra a igreja e não só física mas espiritualmente.

Podemos mudar as nossas atitudes, negando o pecado, o pecado da fornicação, o pecado do adultério, o pecado da mentira, do falar mal do próximo como o nosso irmão que nasceu do mesmo ventre de sua mãe. Não se ache que falando mal do seu irmão vai ser melhor pra você não pois que outros não querem a sua cruz não.

Viver em paz é viver mansamente, escapando de fininho das maldades deste mundo, não ser co-participante destes pecados e daqueles ditos no livro dos dez mandamentos. Existem vários pecados que nos faz ficarmos tão abatidos que nos parece tragar as nossas forças, por isto um pouco de reflexão sozinho, procurando o que nos faz sentir sem o sofrimento de ter passado pela vergonha.

Jesus passou calado pela vergonha da cruz, e hoje haja gente metendo o coice, mas se pensarmos podemos ver que ganhamos muitas ao ficarmos em silêncio em algumas causas, claro, para não sairmos inocentes, mas falo que numa discursão você pode ganhar sem bater boca para aquele que não nos merece, sendo bem melhor sair de fininho para quem não reconhece ou não nos respeita.

Experiência própria, para quem muito confiava nos puxa o tapete, e quem muito nos fala na cara nos ajuda em uma saída que não temos visto ainda. Acho que é por isto que Jesus nos diz que devemos amar aos nossos inimigos pois, muitas vezes o nosso amigo passa a mão em nossa cabeça e sai calado.






Nenhum comentário: