terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ao ser surpreendido pelas derrotas da vida não havendo quem nos ajude somos acometidos pela mais dura e cruel sensação, da dor da desesperança. Quando nos sentimos responsáveis de sermos um mediador(a) da esperança e somos desapontados por aqueles de quem mais perto de nós habita, sentimos que estamos sendo levados pela furiosa onda do mar, então, pense na Pessoa de Jesus que suportou tantas provações.
Quando sei quem está por trás dos fatos bons ou ruins, podendo nos atingir de forma inconscientemente somos tentados a querer planejar o mal, mas se lembrarmos da passagem bíblica que diz que os mansos herdarão a terra e que os ímpios não existirão mais naquele lugar é porque a Palavra de Deus não falha.
As crises existenciais podem ser observadas por vários ângulos mas, se não enxergarmos na luz da Palavra as crises jamais poderão ser superadas. Precisamos de discernimento, de ousadia para ser forte nas horas das adversidades, para termos uma mente sólida, não fazendo adoecer o corpo e alma. Vencer as crises começam quando você cortar aquilo que o conduz a ter tais sentimentos, que pode ser uma simples dívida ou uma simples incapacidade de perdoar. O perdão pode lavar a própria alma e ainda lavar do próximo.
Não quero mais me importar com aqueles que dizem de mim isto ou aquilo, pois a existência humana é um mundo de crises, tanto visíveis como invisíveis. Ai de mim de não fosse O SENHOR na minha vida e na tua vida.

Nenhum comentário: