domingo, 14 de fevereiro de 2016

Jesus fez a água sair da rocha. Estava me lembrando de como Deus nos amou de modo que deu seu único Filho e deixasse padecer por tudo que passou aqui na terra e se entregou mesmo em meio as dores e humilhações que sofreu sabendo que é Príncipe do Rei eterno o nosso Deus. Fazer água sair da rocha pode nos trazer um outro sentido concernente ao papel individual que cada pessoa exerce aqui neste mundo pois, muitos que não seguem a Jesus por bem deverão seguir à força passando pelo sofrimento. Eu encontro inspiração para falar quando estou às vezes em meio ao sofrimento e os sofrimentos às vezes nos testam para mostrar se vamos ficar ali onde Deus o colocou. A maior prova de que Deus nos ama é quando meditamos e meditamos na fidelidade para com o Senhor Deus. Jesus não fugiu do que lhe estava reservado e se nós podemos perceber que os homens de fé tiveram que obedecer cabalmente ao Senhor nosso Deus por bem ou por mal.
A maior prova de amor é testada nas horas de provações para vermos com os olhos humanos nossa sincera devoção ao Senhor Deus. Jesus é o Filho querido de Deus e não foi poupado e nem fugiu da cruz. Quando o medo quer nos deixar tristes e sozinhos diante de uma prova, Jesus parecia estar ali com paixão para levar a todos à presença de seu Pai. Quando um tem uma missão, mesmo sabendo que trará benefícios múltiplos para todos fica ali até o fim isto pode ser chamado de paixão. A paixão de Cristo nos deu acesso ao Pai missão esta que não abandonou mas ficou até o fim e se todos bem soubesse que quem esteve entre nós na carne é O Filho de Deus não teriam crucificado. Os olhos humanos apesar de enxergar não viram um palmo da mão na frente quando o Filho de Deus esteve aqui e pensariam que iria matar o salvador que só fez o bem entre eles naquela época. Quanto os homens são cegos, apesar de verem, querem carrões do ano, confiam nas suas riquezas mas sempre fica para o mais humilde. Quantos ainda neste tempo estão com os olhos fechados mesmo vendo.
O Senhor Deus é justo juíz nos prova, nos molda, nos confia algo que não falharemos, porque conhecemos e tememos quem nos convocou e queremos ganhar um juízo digno a fim de sermos encontrados dignos. Todos nós teremos com tudo isto um objetivo, veja este versículo:
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:3

Nenhum comentário: