segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O inimigo ou um ímpio procura uma brecha tão somente para nos encurralar quanto para nos exterminar. Nos últimos dias antes que Jesus volte foi dito em II Timóteo 3 as possíveis catástrofes que iremos enfrentar. Quero aqui enfatizar a questão da educação, mas não é aquela educação aos estudos formal, mas a educação social em que damos respeito e nos recolhemos quanto ao desamor de alguém mostrando parcialidade e compreensão.  Sei que momentos ruins às vezes sentimos , às vezes passamos, mas se lembrarmos que a educação é o melhor remédio nestas horas podemos nos poupar de diversas aflições circunstanciais que se prepara contra nós sem aviso prévio.

Saber lidar com as pessoas não é uma tarefa fácil, que diga os psicólogos, pois conheci muitos que precisavam ouvir o que escrevo aqui algumas coisas. Mas o caso é sobre você, sobre mim, sobre ela ou ele, a questão é que se amamos de verdade Jesus vamos nos lembrar do que o Salvador teve que passar após uma simples traição de um traidor que se enforcou após fazer o mal contra um inocente e santo.

Pensar, refletir não dá trabalho mas vai dar trabalho se dermos brecha para o ímpio, para o inimigo que vem contra você, para lhe remover a paz, lhe provar da sua educação, de sua formalidade. Eu pensando sobre mim mesma entendo que se não paro pra pensar em Jesus estou totalmente indefesa, sem armamento convencional contra possíveis ataques. É assim na vida de um ímpio e por trás de uma possível ausência de educação acabam se vituperando e por sua vez se enforcando a si mesmos. Por isto cabe a nós mesmos vigiar, andar em completa artilharia da Palavra de Deus, da Bíblia, de Jesus. Deus vai te revelar nestas horas o que fazer e provavelmente vai te dizer a não fazer nada mas sim confiar se você ajoelhar-se, orando de madrugada, pois é melhor pra tua alma, pra tua paz. Deus te abençoe e proteja.

Nenhum comentário: