segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Quero falar algo muito sério, pois Jesus já disse há muito tempo atrás e até hoje ressoa aos ouvidos de seus discípulos que vos odiarão por sua causa. Quero falar ou pensar sobre uma coisa muito importante na questão social em que muitos estão sendo afligidos por causa das perseguições, mas pensar um pouco não custa nada. Até a frase de ser odiado nos causa ódio a nós mesmos quando pensamos que somos nós mesmos os odiados e perseguidos, mas veja a qualidade de tal perseguição, olhe pra dentro de si e pense que mais uma vez que estamos acostumados a pensar que somos alguma coisa e nos enganamos a nós mesmos. Jesus nos disse que se pensamos ser alguma coisa não sendo nada nos enganamos. O que quero passar a ideia é de que muitas das nossas perseguições é por não parar pra pensar que precisamos ter humildade, ter confiança e andar mais tranquilo quanto as supostas imposições do inimigo que vem contra nós, ora o salmista já disse que seja como o ímpio aquele que quer o devorar. Assim pensando mais um pouco, conhecemos que estamos em lugar sólido e não precisamos temer o ímpio e não dar brecha para nos remover. Percebemos que tais perseguições vão muito mais além do que podemos imaginar, pois seriam as primeiras manifestações do que é nos falado pela Palavra de Deus em II Timóteo 3 quando haveriam traidores, caluniadores, injuriadores, mentirosos ... 

O que posso resumir é que o inimigo ímpio procura brechas para destruir tanto a ele como a quem pensa em fazer o mal sem pensar nas consequências que serão bem mais catastróficas, por isto é bom fazer como meus pais me diziam nestas horas: IGNORE!

Caso a coisa esteja braba mesmo é pensar em copiar os salmos para refletir sobre você mesmo, pois algumas vezes a nossa raiva não nos faz enxergar que o nosso reflexo do ódio está sendo refletido nos olhos de outra pessoa. Deus o proteja e abençoe em nome de Jesus.

Nenhum comentário: