sexta-feira, 24 de julho de 2020

vigiar e orar são fundamentais para quem não quer ver caído em alguma cilada. Muitos de nós não estamos preparados quando  somos surpreendidos quando alguém nos chega gritando e às vezes acusando tentando nos virturperar. Nestas horas temos que segurar a nossa língua, frear nossos pensamentos e nossas ações atén no andar se possível. Algumas questões são apresentadas como uma grave consequência justamente por que você não soube frear uma ou todas elas. Devemos vigiar e orar para que não caiamos nas armadilhas e tome como consolo e experiência que muitos já caíram nas próprias armadilhas que fizeram.

Outro ponto que quero trazer é que na bíblia diz que não julgueis para que não sejais julgados, pois com a mesma medida que julgardes sereis julgados. Quantos ouvi de pessoas próximas comentando sobre outra de maneira nada saudável, porém se for avaliar um dia serão igualmente julgadas com a mesma medida que julgou o outro. A sabedoria é linda num momento deste pois abre os olhos aos cegos por meio de Jesus Cristo quando em seu nome podemos escapar de inúmeras situações quando nos encontramos fragilizados e sim vigilantes para conhecer que com sabedoria, prudentes como as serpentes poder escapar dos terríveis escândalos contra nós arquitetados.

O nosso viver se resume em termos uma vida quieta e sossegada, mesmo que surjam as adversidades devemos ficar calmos diante delas para não nos contaminar. Uma pessoa que se contamina facilmente são aquelas que em vez de ficar caladas, orando, ficam na espreita falando mal um dos outros, com certeza não terão paz. 

Na tranquilidade e na confiança está a vossa força. A Bíblia sagrada nos ensina muitas maravilhas pois é a Palavra de Deus escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo de Deus e podemos confiar, pois Palavras inefáveis e jamais ditas em outro lugar. Agora pense quantos passam lendo livros cheios de histórias com diversas palavras sem ao menos citar o que Deus tem feito na vida delas. Eu fico pensando que é um abismo levando para outro abismo. As pessoas podem muito bem lembra de Jesus em tudo o que faz, talvez tenham medo de perder alguma coisa de importante, mas a questão não é perder mas sim livrar. Deus nos dá livramentos quando nós invocamos o Salvador Jesus Cristo. Não temas o que há de padecer pelo seu nome, pois seu sofrer resulta em um peso de glória e de realidades que podemos presenciar no meio da igreja. Trabalhar com nossos dons é trazer as bençãos para todos e que produzamos fé e coragem para enfrentar as dificuldades sabendo que o nosso sofrer vai parecer pequeno ao lado do amor pleno de Jesus.

Que o amor de Deus Pai possa fazer parecer pequeno o teu sofrer quando você se lembrar que Ele enviou Jesus para não nos perder. As outras coisa nesta vida é fichinha em comparação com o que o Pai tem para nós. Esqueça o que te faz sofrer e pense nas oportunidades que Deus abre numa amizade com novos amigos, com novas pessoas seja de qualquer idade vendo com os olhos de compaixão sem interesse mas de ter alguém para conversar e fazer desaparecer as tristezas, decepções, remorsos e dúvidas... poderia té dizer dívidas o que também entristece muito nosso meio ambiente, mas saiba que Jesus andou sobre o mar logo nossos problemas são quase que inexistentes diante dEle.

Vigie e ore. Converse consigo mesmo nestas horas. Confiar e buscar o que para nós não seja prejudicial. Deus te abençoe.

Nenhum comentário: