domingo, 28 de fevereiro de 2021

Um culto quando é pra Deus tem o temor do Senhor Deus tendo compaixão dos irmãos sem promover discórdias. Hoje em dia é fato que muitos crentes perderam o brio de transmitir o verdadeiro amor de Deus. Na Biblia diz que se temos algo contra nosso cheguemos a ele e falemos com ele. Domingo será a ceia do Senhor Deus e é preciso rever nossa conduta diante de quem odiamos. A semana passada tive uma discussão com minha irmã por um fato de eu ter me importado com um amigo da família. Será que em vez de temer a Deus tememos aos juízos de homens por um descuido de fugirmos da aparência do mal? Pois todavia quem tem grande galardão passará pelas provas mais duras está em Mateus 5.11-13. Boa semana com Jesus Cristo a todos os amados em Cristo Jesus.

É irmãos é o perigo de tomarmos a ceia indevidamente. Eu também tenho e temo ao Deus todo-poderoso. Meu pai sempre me disse que evitasse falar ou proferir em público o nome do (capeta) pois ele é tão nojento que não merece sequer a nossa atenção. Mas somente Jesus Cristo é quem merece toda a nossa atenção para nos tornemos iguais a Jesus Cristo o Filho de Deus. Quando estou nesta amada igreja ou em outra neste bairro vislumbro o quanto poderíamos fazer de melhor para transmitir a todos o evangelho de nosso Sengor e salvador Jesus Cristo. Podíamos nos reunir e fazer cultos ao ar livre, poderia se fazer distribuição de panfletos evangélicos nas casas, podíamos fazer um recenseamento aos sábados com pesquisas e oferecendo um estudo bíblico do livro de João  (eu tenho o da Juerp). Poderiam fazer mais visitas com cultos a noite em diversas residências. Ideias é que não falta. Se olharmos que as pessoas estão precisando de Jesus Cristo com urgência não nos importariamos com o nosso próprio umbigo. Eu escrevo muito é porque sou uma evangelista assim me julgo no Facebook e em outras redes sociais. Uma semana abençoada na paz de Cristo Jesus o nosso eterno Senhor e salvador.

Se um membro está doente devemos orar por ele (a). A igreja deve ser acolhedora e um hospital para um doente. Quando não exercitamos estas duas funções como corpo de Cristo então o que virá será julgamento sobre julgamentos. Quantos de nós nos encontramos enfermos também e portadores de doenças piores que esta que assola nosso mundo. Estou me colocando na posição de filha ao escrever estas palavras pois sei que meu Redentor vive e de Jesus Cristo temos como irmão e Salvador. Às vezes pecamos ao julgarmos pensando que não seremos julgados da mesma maneira. É bíblico a proibição de um falso julgamento ou pior ainda a calúnia pois Deus é vingador de todas estas coisas. Quero ressaltar aqui esta mensagem lembrando que a igreja tem que ser acolhedora e não sanguinária caso contrário será visto um grande juízo sobre a igreja que se chama pelo nome do Senhor Jesus.

Quem fez a igreja não foi homem nengum mas sim Deus pois devemos adorá-LO. Quando estamos caídos ou caindo em algum abismo não percebemos como este abismo surgiu em nossa frente. Mad quero aqui dizer que Jesus Cristo nos ama tanto que não nos deixará cair em nengum a não ser que ande com os olhos vendados propositalmente. Ao andarmos xom Deus podemos correr atrás de descobrir qual é o nosso dom e acredito que o maior deles é fazer o "ide" que Jesus mandou antes de subir aos céus. Nisto busco veementemente com todas as minhas forças agora mais do que nunca. Claro que na igreja existem vários dons dentre os irmãos e que deve ser manifesto pela igreja para o crescimento por exemplo mais professores na escola Biblica Dominical. A Bíblia é riquíssima em sabedoria e dá discernimento e a revista ajuda na mensagem espiritual dos irmãos. Todos precisam saber que Jesus virá buscar a igreja instituída pelo Espírito Santo de Deus onde pessoas que foram usadas por Deus para levar o evangelho transmitindo a Palavra de Deus. É preciso desenvolver os nossos dons sim caso contrário a igreja será um peso total nas mãos de quem carregou os tijolos. Deus nos use sempre para o louvor da Sua santíssima Glória.

Nenhum comentário: