terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

 Em momentos que nos submetem querendo nos arrebatar a alma, o espírito é preciso ter forças para pensar. O nome de Jesus tem poder para encarar estas situações e não nos deixarmos sermos levados por algumas circunstâncias que para nós parecem ser certas aos nossos olhos, porém em algum ponto querem nos submergir. É certo que algumas palavras ditas fora de hora também estraga todo o nosso intento de querer ajudar. Nesta hora é preciso ter uma alma mansa e em alerta pois ainda existirá a possibilidade de um novo confronto pois o inimigo não quer ver ninguém quieto. 

nas horas mais difíceis é preciso abençoar a quem nos despreza e fazer um outro caminho para estar mais longe possível da realidade encontrada quando veio contra nós. Deixar a poeira abaixar é o primeiro sentimento que deve ser colocado em prática com visão em nosso Senhor Jesus cristo e sobretudo temendo a Deus.

Muitas ações podem ser proporcionais ao nosso desejo de ajudar podem ser benéficas ao nosso próximo como também ser uma razão contra devido ao fato de atingir a algum ponto fraco de seu oponente. É preciso ter discernimento e com amor no coração dizer "Jesus te ama e eu também" e "que Deus te abençoe".

Podemos enfrentar grandes problemas se ao menos corrermos deles. Muitas aflições neste mundo nos ocorrem porque esquecemos às vezes de pronunciar e lembrarmos do poder e majestade que Jesus nos é, que nos está presente.

Se o projeto de Deus falhar temos a confiança de que Deus é justo Juiz e que fará justiça aos seus quando nos sentimos injustiçados. Juízo e justiça são a base do trono de Deus. Amém.

Outro ponto facultativo que envolve todas as crises sociais e emblemáticas em nosso cotidiano é a palavra chamada "fome". Já ouviu alguém dizer que "o mal dela é a fome"? Pois é. A semente de todos os males e a prova disto foi lá no Jardim do Édem. ali talvez não tenha sido a fome mas o olho gordo mesmo engodado pela própria cobiça dos olhos e ao receber a tentação caiu levando 100% da humanidade. Às vezes fico a pensar se Adão não tivesse comido aquele fruto desconhecido, se haveria e quem ficaria no Paraíso após o nascimento dos filhos.

assim somos nós nos dias atuais, trazidos pelas gerações as consequências das nossas atitudes e escolhas tomadas que às vezes tomadas levados pela cobiça ou pela fome. é bom andar segurando a língua em certas ocasiões, travando ou mordendo. Fazer jus o que a Palavra de Deus nos ensina é estar em constante vigília no trato com as pessoas e a quem merece ou precisa da nossa ajuda.

A disposição de ajudar existe mas tem um alto preço, a questão de se ajudar também começa com a permissão da ação de Deus em tua vida. O Senhor Deus desde o início nos mostra um não e que neste não o som parece soar sim pela desobediência ao Superior neste caso inicialmente falando.

Devemos abrir os nossos olhos e os reflexos de onde estamos nos adentrando para não ficarmos totalmente na obscuridade da ilusão ou da ignorância nos dois sentido da palavra. Acreditar que a Palavra de Deus é a única fonte de saber e livramento faço as minhas conclusão deste texto.

vivemos em perigo constantemente e até mesmo desde o Édem O Senhor nos mostrou isto quanto ao fato de proibirmos então aquilo que nos era mais lindo e atrativo. Saibamos aprender a viver pois viver é ainda uma arte.

Se alimente bem todos os dias se possível.

Nenhum comentário: