terça-feira, 20 de julho de 2021

 Tenho percebido nestes últimos anos que após ajudar uma pessoa da família percebi que não tinha tanta importância a quem ajudava com unhas e dentes e também pude perceber que fui assim durante a vida protegida pelos meus pais em que por força maior impedia de trabalhar e de encarar a vida me sucumbindo para a realidade das coisas. Hoje pude enxergar o quanto as pessoas que nos ajudam querem ajudar como um meio de não ficar sozinha, mas acabam sendo vítimas da solidão e que não tem por onde escapar, mas somente em Deus.

Ao ler o que está na Bíblia temos a sensação de sermos corrigidos para não murmurar e assim errar, mas o sofrimento por causa da injustiça para alguns podem ser prejudiciais por isto que a proposta é apenas esperar em Deus e nos seus planos descansando, por que o salmista disse que eles planejam mas que assim sucede acabam caindo na própria rede que armaram.

Deus é justo em odo o momento e quando pensamos que estamos desamparados e injustiçados Ele propõe uma nova vertente para nossa alma cansada que ao longo dos anos suporta levar a cruz de quem não esperávamos tamanha crueldade e desprezo pelo que não merecíamos. a ingratidão é algo muito doloroso quando pesa nas costas a carga que você quis levar e sem o devido agradecimento e reconhecimento. 

temos encontrado pessoas assim hoje em dia e a tendência pelo que estamos vendo é piorar, pois as pessoas boas estão se propondo em ajudar mas ao meu ver vão precisar de total apoio também pelo peso da cruz.

Quando somos crianças debaixo dos cuidados dos nossos pais não compreendemos como é sacrificial termos uma alimentação em nossa mesa, pensamos que vem facilmente por isto que é bom que todos os jovens comecem a trabalhar desde cedo para não ser peso para alguém no futuro e não desconheça as verdadeiras ações que podem nos fazer com que nos tornemos gente nesta vida.

Sei que nos dias atuais todos nós precisamos estar de acordo com a musica tocada nesta vida, mas ninguém é imune de fazer escolhas que sejam vistas depois como boas ou más. Nesta sequência Jesus fez uma escolha nesta vida para que se nós errarmos possamos ter a paz pensando NEle e no seu sacrifício onde a culpa de nossas escolhas resultasse nesta morte e verificarmos que em tudo gira em torno pelo amor a obediência do SENHOR  Deus para que pudéssemos ter uma casa eterna não feita por mãos humanas.

Escrevo estas coisas pois muitos estão passando por isto devido a injustiça social promovida pelos governos onde o apocalipse inicia com toda força e muito devem parar e olhar pra cruz de Jesus e ler as Sagradas Escrituras para se manter vivos na fé de Cristo pois o reino deste mundo está pelejando nestes dias onde as dificuldades estão batendo em sua porta.

O grande segredo é conversar com Deus, pois é a única saída e descanso para nossas almas neste tempo presente de tanta corrupção e calúnias mas devemos andar sobre estas coisas por cima delas para não escandalizarmos.

Nenhum comentário: