quinta-feira, 22 de julho de 2021

Quando sentimos a certeza da nossa salvação nós nos sentimos muito alegres pois o Espírito santo de deus nos confirma e isto é muito bom sentirmos pela experiência de termos a presença de Deus em nossas vidas.
Nós acreditamos que veremos um dia Jesus face a face e queremos estar com Ele pra sempre e devemos andar na luz de Jesus dia após dia, não andando preocupados como os demais pois podemos ter a doce presença do Espírito Santo de Deus que confirma quando depositamos nossa esperança na volta do Senhor Jesus e o invocaremos neste dia para subirmos juntamente com Ele.
Tenho visto muitos magoarem quanto ao tratamento pessoal que muitos cristãos estão tendo entre os irmãos na fé e isto provém da maturidade que cada um pode buscar diante da evangelização pessoal, pois ninguém pode ficar calado quando se sabe que a fé inicia pelas obras. Temos fé que subiremos logo devemos compartilhar com os outros e andar em paz uns om os outros pois esta experiência de fé muitos de nós precisamos conhecer.
Ser justos é ser justificados mediante a fé e para que seja concreto em nosso viver temos que andar em paz e perdoando a quem nos ferir, pois estamos em tempos assim onde cada um precisa se apoiar em algo nem que seja traindo alguém para se manter em pé e o pior exemplo é a falta de amor dos políticos onde se prendem a ganância e ao ódio, coisa esta que os cristãos devem fugir, evitar.
No livro de Mateus nos mostra as palavras de Jesus sobre os felizes pois muitos anseiam por justiça e na esperança que Jesus traz podemos sentir esta felicidade de que em Jesus podemos esperar pela sua justiça e amor, coisa esta que os homens assemelham com Judas, todos infelizmente, mas a Palavra de Deus nos diz que fazendo o bem iremos receber a colheita dela no dia certo quando mais precisarmos.
Deus em sua infinita Palavra, pois tem muito mais coisas a nos ensinar nos céus por toda a eternidade a qual temos a obrigação de adorá-LO pois é Senhor O Criador de todos nós, Deus, seja sobre nós o perdão, o amor e a paz por toda a eternidade, e que nós não vejamos os defeitos alheios, mas nos corrigindo diariamente perdoando aqueles que nos ofendem pois eis as promessas do livro de Mateus:

Mateus 5 

1 E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Nenhum comentário: