terça-feira, 20 de julho de 2021

 Nós que estamos debaixo da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao nos encontrarmos em um momento de felicidade devemos estar vigilantes pois o inimigo anda em derredor tentando nos tragar veementemente que às vezes paramos e nos perguntamos se Deus nos ama pois sendo levados pela onda voraz do tentador e traidor nos arrebata de nosso estado de paz. Nesta terra parece que quando estamos em momentos de paz é um desafio podendo esperar a qualquer momento a ação negativa do tentador contra nós mesmos. Isto acontece com quem oferece seu peito pra descansar e me pergunto o porquê disto pois es era para a pessoa agradecer, honrar e respeitar. Pela experiência que vivi são estas pessoas que sendo usadas de alguma forma pela bondade de alguém e que sendo enganadas e traídas tem pouco tempo na terra pois Deus as levam por serem tão justas que sofrem com aquelas que ainda precisam curtir a vida aqui na terra para aprender as lições da vida.

já disseram que a vida não perdoa ninguém mas graças a Deus que cada um tem um Pai que cuida e corrige ao seu filho. Quando pequenos queremos por vingança ver nosso irmão levando uma surra do pai ou da mãe, mas quando chega a nossa vez nos provoca ainda mais a ira causando uma fúria que ocasionará uma explosão como de um vulcão. Muitos de nós não queremos ter a correção devida de nossos pais, mas ás vezes se faz necessário sermos corrigidos para não praticarmos novamente, mas alguns por não entender precisam de outras correções que a vida há de nos trazer e por isto que mesmo que tenhamos sido corrigidos durante a infância ainda aprendemos com lições ainda maiores que podem ocorrer.

Muitos de nós sofremos com alguns distúrbios emocionais e desconhecem sua presença ou sintomas pelo próprio corpo, assim é bom sabermos que quase todos nós temos e principalmente quando tivemos uma vida dura de tanta discórdia e desavença no meio familiar.

Mas a justiça de Deus está presente e como é o Pai de cada um pode nos fazer andar pelo caminho certo da misericórdia e da bondade, embora que alguns neste mundo não compreendam por não entender que as pessoas são instrumentos usados por Deus.

Uma importante fase da nossa vida é que podemos nos despertar que certos tipos de ocorrências sentimentais que nos tiram o brio da vida deve nos proporcionar com urgência mais a presença divina nestes momentos, pois são como testes para testar a nossa fé e mansidão, que até nos parece que querem tirar até o chão de onde pisamos.

Devemos concluir que que de alguma forma precisamos da presença de Jesus em todos os instantes estando vigilantes pois o inimigo quer nos tragar na primeira tentativa sem pensar que eles precisam de nós e que jamais haverá alguém que o substituirá, assim são aqueles que perdem seus pais sem valorizar seus ensinos.

Costumo raciocinar que quem não ouve pai e em mãe nunca ouvirá aqueles que estão mais certo que ele(a). Todos nós precisamos nos recorrer a alguém maior de sublime força e poder que só tem o SENHOR da vida O Deus Pai. quando nos sentirmos só diante da adversidade saiba que Deus vai agir pois o seu trono tem como base o juízo e a justiça.

Queremos vencer e durante esta pandemia parece que as coisas não parecem muito favorável mas lembre-se que a resposta de encontrar se superar vai estar na confiança com Deus em encontrar uma atividade que possa trazer de alguma forma um bel-prazer em atuar tornando uma fonte de renda. Mas também ter do SENHOR Deus uma resposta pelas suas qualificações pessoais e questione consigo mesmo o que pode fazer com que faça parte da sua vida uma atividade que te traga algum benefício pra família.

A sugestão é trabalhar com alimentos pois é algo que nunca perece e estamos sempre ter alguma coisa nova na alimentação, vai aqui a sugestão. Jesus é importante em nossas vidas pois somente em Deus encontramos a verdadeira paz diante da ausência da justiça que nos ensinará conforme nossa própria bondade e evite a ansiedade que nos traz o ódio, a angústia, a amargura e o desprezo.

Escrever os salmos, ler a Bíblia, orar e louvar a Deus podem ajudar a ir para o céu. A igreja é a noiva de Cristo e um reforço para nossa vida. Deus nos abençoe.



Nenhum comentário: