quinta-feira, 30 de junho de 2022

 Naquela noite emblemática em que Jesus reuniu seus apóstolos, seus seguidores e celebrou a última páscoa, celebrou a primeira ceia, temos muitas lições para aprender e destas duas vamos destacar estas duas passagens da comunhão e de seus apóstolos. Jesus o pão da vida, em Mateus escreveu assim. Para comer o pão comemos triturando, o pão representa o corpo de Cristo. Assim o trigo precisa ser triturado assim foi Jesus para nos dar vida a nós todos. Jesus precisa sofrer como o trigo sofre para ser comidad. Salmos 22: 14-18 assim diz a Palavra de Deus:

Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa. Salmos 22:14-18
Você percebe que Jesus precisou sofrer, triturado, consegue imaginar tamanha a dor. filmes mostram exeplos de alguns tirar uma bala e cirurgiar sozinhos, mas de Jesus fori todos os ossos desconjuntados e que podia contar todos os ossos, é muita dor. Não foram os pecados de Jesus que o levaram para a cruz que o transformaram em pão. Mas foram os nossos pecados que levaram a desconjuntar todos osos ossos de Jesus. Romanos 5:8 Mas Deus demonstra seu amor por nós, Cristo morreu em nosso favor quando nós éraqmos ainda pecadores, quando Jesus estava ali no calvário ele levou sobre si os nossos pecados, que doeu muito nele. Jesus é o pão partido e quando nós comemos estamos dizendo que Jesus Cristo nos deu vida e nós recebemos como nosso salvador. Jesus faz parte da nossa vida, desde aquele dia que nos encontramos com ele. Isto faz toda a diferença porque Jesus Cristo habita dentro de nós. Naquela noite emblemática quando Jesus celebrou a última páscoa toda a simbologia estava ali.

Nenhum comentário: