sexta-feira, 10 de março de 2017

As tristezas podem muitas vezes ofuscar nosso próprio âmago. Quando a vida nos surpreende por uma benção em algum momento aparece alguma circunstância da vida onde estes momentos nos frustam e trazem à tona uma questão ao nosso âmago. Quero aqui me aventurar e lembrar das mensagens bíblicas quando Jesus disse que no mundo  tereis aflições. Daqui a alguns anos vamos ver nossos familiares ficando mais velhos e sempre teremos surpresas, pois o mundo não está parado. Nosso âmago depende das outras pessoas para viver em sociedade, quem se isola deixa de perceber a verdadeira sabedoria e se torna uma pessoa doente. No livro de Provérbios diz justamente isto e devemos amar nossos irmãos. Alguns criticam outros analisam, pois ninguém aceita o que o outro pensa se a tese não tiver raciocínio lógico. Não abandone sua igreja. Quem abandona perde de ter a verdadeira sabedoria que todos precisam. Cada um é importante pra Deus e não se preocupe se ando preocupada com um mundo cheio de preocupações mas não se preocupam com suas almas porque sei que Deus se preocupou em meu lugar par que eu me preocupasse com a minha salvação e obedecer ao ide de Jesus. Jesus é quem desejo de todo meu âmago. Ao sentir que as aflições atingiram meu âmago eu vou falar com Deus e o SENHOR  vai me dizer que me mandou Jesus Cristo para morrer e vencer a morte em meu lugar, em nosso lugar. Jesus disse que venceu o mundo para que possamos também vencer. Coloquemos em nosso âmago Jesus e falemos com Ele sobre nossas dores. Nossas dores jamais serão comparadas qo que Ele fez por nós. O sinônimo de âmago é: 

  • O componente, a parte mais particular e íntima de um indivíduo; íntimo, essência ou alma: a dor penetra no âmago de seu tormento.
  • Que se encontra situado no centro de; a parte que sedia alguma coisa ou é a principal de: fomos ao âmago da questão.
  • [Botânica] Situado no interior do tronco das árvores.

Nenhum comentário: