terça-feira, 28 de março de 2017

         Palavras de pessoas podem atingir o outro com algum propósito, alguns não conhecem tais astúcias e se perdem no caminho por causa de uma palvra de alguém que geralmente vem em momento que agente menos esperava. Cada um é um humano, porque se não fosse seriam animais irracionais sem razão ou expectativas para viver, embora hajam pessoas nesta Terra onde querem tirar proveitos de outras e quando não conseguem são verdadeiros alvos apontados para o seu centro. 
        Tenho visto, infelizmente, muitos perderem o timbre de humanos em pleno século XXI e sabemos que sempre houve pessoas boas e más neste mundo. A questão é como saber lidar com sentimentos ruins quando esta nos apanha de surpresa, principalmente quando vem de nossos próprios parentes para nos derrubar ou persuadir. 
          Jesus Cristo nos diz que devemos "perdoar um irmão setenta vezes sete". Se não queremos ter problemas para o nosso lado é melhor perdoar mesmo e continuar na benção, para não perder contaminados pelo ódio de um irmão ou de um amigo.
          Tem irmãos iguais a Caim desde o princípio da história e não é de agora que devíamos nos surpreender, mas apenas fazermos o que nos dá segurança e felicidade já estará bom demais, sem revidar contra a quem nos fez tanto mal. Deus nos abençoe a continuar na benção para não perder.
           

Nenhum comentário: