domingo, 23 de outubro de 2016

Efésios 2:4-5 o sublime amor de Deus.
Mas Deus sendo rico em misericórdia por causa do grande amor...
pela graça sois salvos.
É sempre uma inspiração falar sobre o sublime amor de Deus pois não tem palavras que expressem com exatidão o amor de Deus, inclusive o amor de Deus por nós. No verso 4 diz: sendo rico em misericórdia. Deus não nos amor com um amor humano, mas sim com seu grande amor. As escrituras mostra esta sublimidade deste amor, ele é incondicional. Não foram nossos méritos e qualidades que despertaram este amor por nós. Deus olhou do céu e nos amou. Ele me ama porque ele é Deus, ele é misericordioso, transbordante em misericórdia. Sublime amor de Deus é incondicional, pois estamos diante de Deus. Paulo destaca que todos nós somos pecadores. qualquer pessoa é um pecador. A Bíblia não diz apenas aos maus, mas sim que todos são pecadores e aí está a grandeza do amor de Deus, pois nada fazemos para Ele me amar. Israel não despertou para merecer o amor de Deus, mas pelo contrário, foi Deus quem amou primeiro, amou Abraão, Isaque e outros primeiro.Éramos como ovelhas desgarradas. A ovelha que ficou para trás é a ovelha desgarrada e Isaías mostra como ovelhas desgarradas. Paulo diz que todos somos pecadores. O sublime amor de Deus é incondicional. Com nossas fraquezas, falhas, maldades mas Deus me ama. Mesmo sendo pobre pecador, falho, se eu estou forte, fraco, de pé, caído, Deus não deixa de me amar. Este amor é incondicional porque Deus me ama.
Pr. Erick

Nenhum comentário: