sábado, 8 de outubro de 2016

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
Gálatas 4:4-7
Vindo porém a plenitude do tempo, Deus enviou seu filho. Após a morte de alguém marca em nossa memória é o clamor das pessoas “porque meu pai?”, porque minha mãe?”, havendo muito choro. Nós buscamos na Palavra algumas respostas. Alguns morrem por violência, tragédia, acidente, incidente, outros dizem que foi a vontade de Deus. A verdade é que muitos se encontram inconsoláveis e quanto menos próximo a Deus é maior o desespero ao sepultar seu morto. O choro e o desespero é aquele que não estavam perto de Deus, ou não teve reconciliação com quem foi e ficou. Muitos perderam suas vidas por ter entregado suas vidas devassa, uma vida onde Deus nunca teve a oportunidade de entrar. Tem gente que culpa a Deus. A despeito dos acidentes, das tragédias, mas é dito vindo a plenitude do tempo. Não foi acidente, não foi por causa de escolhas erradas que o levaram a morte. Todos nós morremos por causa do pecado porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), é a verdade mais escancarada da palavra de Deus. É uma verdade muito difícil de dizer em certos momentos, apesar do texto vem acompanhado “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”, mas o salário, o pagamento justo do pecado é a morte. Morte é salário que nós recebemos depois de trabalhar exaustivamente. Em Romanos 6:23 Paulo diz que o salário do pecado. É um salário que nós não fazemos questão de receber. A morte é para nós, raça humana, o pagamento devido das nossas obras. Nós morremos porque nós merecemos. Se não mereceu atropelamento, se não mereceu a bala perdida, se não mereceu o atropelamento do ônibus, da moto, do carro, de um latrocínio, da doença, mas merecemos a morte. Mas Deus diz que o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Se a morte é um pagamento justo a vida eterna é um presente. Em Gálatas 4 diz que Deus enviou seu filho nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam debaixo da lei. Somos convidados pelo apóstolo Paulo a perguntar por que Jesus Cristo morreu, não era pecador, pelo salário que iria receber. Porque Jesus Cristo morreu? Gálatas 1:4 responde “o qual si entregou a si mesmo pelos nosso pecados para nos desarraigar deste mundo perverso segundo a vontade de nosso Deus e Pai.
A coisa mais difícil de entender é que Deus não quis o mal do seu falecido, Deus não teve perversidade em matar aquela pessoa, mas diz a palavra de Deus diz que Deus enviou seu filho que Ele matou Jesus por que teve amor por nós, para nos desarraigar. Nós estávamos arraigados em nossos pecados. (cachaças, cigarros, nossas vontades). Deus enviou seu filho para desarraigá-la deste mundo perverso. Cristo morreu por causa dos nosso pecados para nos desarraigar deste mundo perverso.  Não devemos nos apegar a este mundo. A morte virá para todos e todos nós morreremos. Paulo diz que Jesus Cristo morreu para nos desarraigar deste mundo perverso e nos tornar filhos de Deus. Jesus Cristo deu a sua própria vida para nos adotar como filhos de Deus. Par que nós fôssemos adotados por Deus. Foi sacrificado seu único filho. Muitos choram no enterro de alguém e não são capazes de entender o amor de Deus a todos nós. Jesus Cristo morreu para nos desarraigar, para nos tornar filhos adotivos de Deus. Paulo diz em II coríntios 5:21 “aquele que não conheceu pecado se fez pecado por nós para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Muitos dizem na hora da morte “queremos justiça”. Porque foi que Jesus Cristo morreu? Para nos desarraigar deste mundo perverso. Uma raiz está preso ao solo, mas Jesus Cristo nos tirou, desconectou a nossa vida com este mundo. Sacudir a areia para deixar somente o mato, a raiz. Jesus Cristo morreu para nos adotar como filhos adotivos de Deus, para fazer justiça de Deus. Hoje somos nós justiça de Deus. Mais uma razão em I Pedro 2:24 “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
1 Pedro 2:24”.  Jesus Cristo morreu por nós inclusive para morrermos para o pecado. Se alguém tirar uma planta da terra ela morre. As bebidas, as festas, as músicas, toda nossa herança cultural pecaminosa, a morte de Jesus trouxe este benefício. II coríntios 5:15 diz assim: que Ele mesmo morreu por todos para que não vivam para si mesmos ,m as que vivam para ele. Propósito de vida que Deus fez e sua obra continua, Ele não nos deixou flutuando pelo mundo, mas ao nos resgatar diz a linguagem de Paulo que Ele nos faz viver uma vida para Ele, para Jesus Cristo. Para nós não vivermos para nós mesmos. Jesus Cristo ao nos tirar desta vida Ele nos faz viver para Ele. Desde a sua conversão a sua vida ganhou um novo significado para glorificar a Jesus Cristo. Viver para aquele a quem Ele morreu. Há um caminho, uma trajetória de vida desde quando aceitamos Jesus (I Pedro 3:18) no 18 pois Cristo morreu uma única vez pelos justos e injustos para nos conduzir a Deus, morto sim na carne mas vivificado pelo espírito. Ele deu a sua vida para nos conduzir até a presença de Deus. Ninguém nunca reivindicou, nunca fez greve por isto, Jesus simplesmente morreu para conduzir você a Deus. O que você fará com estas respostas, não sabemos o dia de amanhã, mas se acontecer o imprevisto, não clame, não desespere pela morte de ninguém pela morte de sua família, mas Deus deu seu filho para morrer por nós. A única possibilidade é morrer com Jesus Cristo. Tem pessoas que morrem por causa de uma tragédia, de acidentes, de uma doença, de um mal súbito... saiba que Jesus Cristo morreu para tirar você deste mundo perverso, para tornar você uma filha de Deus, Jesus morreu para conduzir você a Deus , o que você fará?

Pregação do pastor Erick.

Nenhum comentário: