quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Quem quer ter forças para atravessar as circunstâncias que a vida nos oferece a cada dia deve buscar mensagens bíblicas ou mensagens que edifiquem. A Escola Bíblica Dominical sempre será um forte alicerce de quem precisa buscar o conhecimento e discernimento da Palavra de Deus, da Bíblia Sagrada, para o cotidiano. Muitas são as provas que nos surpreendemos a cada dia e por isto precisamos ter e andar com discernimento. Caímos muitas vezes porque não procuramos firmeza numa igreja, especificamente na escola bíblica. É preciso aprender em grupo, mas também é preciso buscar forças para se orientar. Muitos desistem da fé por faltar discernimento pela ausência de conhecimento. Conversando com as pessoas muitos que não tem o verdadeiro amor de Deus no coração tem medo até de responder aos outros, tem medo de ajudar até com uma palavra amiga. Os mais idosos tem discernimento em todo o falar. Alguns tem dons de falar consigo mesmos podendo se livrar de seus inimigos:

Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Salmos 119:98

Discernir é falar consigo mesmo a respeito da situação, seja ela qual for. Discernir é ter o poder de compreender os conclaves de uma ou mais situações em que estiver passando. Muitos se acomodaram com tais situações e se perdem no conhecimento e em seguida esquecem de discernir. Antes de falar pense que você tem só uma boca fechada que ainda não trabalhou porque seus dois ouvidos estão trabalhando ouvindo primeiro.
Este versículo ordena para que não sejamos sábios aos nossos próprios olhos, antes devemos nos apartar de todo o mal.

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Provérbios 3:7

Seja que que forma este mal vier este versículo diz para nos apartar do mal. Alguém já disse que a maldade percorre nas veias dos humanos. Penso que a maldade leva consigo a falsidade e a injustiça, pois ninguém faria alguma coisa ruim se não estiver escondendo a verdade gerando a crueldade. Somos todos humanos e somos mutias vezes surpreendidos com nós mesmos e esquecemos de nos perdoar. Agora, algumas vezes somos condenados por uma determinada pessoa por termos falado a verdade e o que nos pareceu um conforto sentimental tanto pra quem ouviu quanto pra quem falou.
Muitos momentos na vida é preciso ter a fortaleza do SENHOR Deus. Nossa fé é alimentada com nossa ação, pois fé sem as obras não existe. A fé é pelo ouvir, e ouvir pela Palavra de Deus.

Nenhum comentário: