sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ninguém pode entender as experiências vividas que muitas vezes nos pareceu boas porém, ao fim se mostrou contrário. Quando Eva escolheu um dentre vários frutos no jardim do Édemm naquele momento o tentador a induziu ao que era proibido, ao que não se podia pela ordem do Pai, mas era só uma questão de tempo pois a serpente incorporada iria algum dia atrair e trair.

Desde o princípio que nascemos neste mundo sempre tivemos e teremos escolhas que fazer e se raciocinarmos juntos todas elas nos mostram com o mesmo sentido, o sentido contrário.

Não estou dizendo que será melhor não fazer escolhas, isto deixo para os pais que sempre dizem "não" aos seus filhos, mas é que se percebermos que quem anda de forma humilde, descansando em Deus, não tem anseios ou remorsos pelas suas escolhas.

É o tempo presente, é o consumismo que aos poucos induz a muitos a esquecer o primeiro amor, ao ide, ao sacrificar seu velho "eu". Quando Adão e Eva saíram do Paraíso deveriam fazer sacrifício, pois precisavam ter a presença de seu único Pai. Quantas coisas podemos tirar desta lição e principalmente quando o Senhor Deus mesmo ter dado o aviso nos deixou escolher, assim foi com o pai Abraão e outros exemplos.

Mas suas experiências não os fizeram parar, mesmo com as dores de suas escolhas confiaram no Senhor Deus e andaram tementes... e hoje pelo seu divino amor nos trouxe Jesus Cristo que pela Sua escolha escolher a morte e o que temos que escolher agora? Escolhamos a Jesus pois apagará todas as nossas escolhas do passado e que vai nos escolher nos céus porque decidimos escolhê-LO como Rei e salvador, graças a escolha de nosso único Pai.

Nenhum comentário: