terça-feira, 26 de abril de 2016

Quantos ficam na espreita olhando a nossa fé, quantos querem transtornar o que nos foi implantado pela imposição das mãos dos pastores e líderes religiosos. Investidas jamais poderão arrancar o amor de Deus que sentimos por Ele, quando nos ajoelhamos para estarmos firmes nas lutas, ou se sentimos fracassados pelas circunstâncias que a vida proporcionou. A aflição quando não investigada pode causar uma grande catástrofe natural em nossa pequena casa espiritual e terrena.
Quero analisar justamente esta palavra "aflição" pois deve ser o motivo pelo qual você sente neste momento e que se encontra obscuro, entre os víeis da vida e motivado por forças incertas e desastrosas  por pessoas que não conheceram a força maior que Deus nos dá quando somos submetidos a tempestade. A nossa maior razão deve falar mais alto que qualquer outra ótica da vida, a razão de termos um Deus real, um Deus motivador e muito mais que isto, o Deus criador, sendo portanto todas as coisas patentes e nuas diante de seus olhos, então por que temer?
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, na aflição, por isto é importante analisarmos as crises existenciais para que não vituperamos. Todos nós somos alvos do amor de Deus e somos usados para ser instrumentos acessíveis aos outros e quando não reconhecemos esta importante virtude humana caímos em profunda aflição de espírito.
Logo vem as leis e regras que regem nosso cotidiano com a Palavra de Deus e uma maior perseverança espiritual, por causa do leão que ruge, mas ouçamos o rugir do verdadeiro Leão da tribo de Judá dizendo: vinde após mim vós que estais cansados e sobrecarregados e que vos aliviarei.
Que a paz de Cristo nos encha de alegria e nos inunde de esperança, fé, amor e acima de tudo calma na tempestade.

Nenhum comentário: