terça-feira, 19 de abril de 2016

     "O que esperamos de nós mesmos talvez não seja o mesmo que esperamos receber de outra pessoa". Gostaria de trazer uma discussão bastante notória a todos nós mesmos pois nos salvaguardamos em nosso próprio ego e esquecemos que existe o outro lado desconhecido de nossos pensamentos, mas existe um provérbio popular que poucos raciocinam sua lógica é a de que quem planta colhe.
     Todo agricultor planta sabendo que muitos vão alimentar-se dos seus grãos ali jogados ao chão que futuramente germinarão alimentos apropriados para todos. será que estamos plantando esperança ou desilusão? Porém, existem pessoas que nos deixam tristes pelas suas ideias de que isolar-se do outro seja a perspectiva melhor, ao contrário, daremos um banho de água fria nelas quando assim não fazemos. Temos que nos questionar e nos solidarizar por estas pessoas que pensam assim, pois são  tão carentes quanto nós e se isolam tanto a ponto de acharem que o mundo  ou a família não existe pra elas.
     É muito triste vermos estes tempos apocalípticos, onde as responsabilidades falam mais alto que o convívio pessoal , da interação e da comunhão. Vivemos em um tempo que estamos perdendo a esperança facilmente de um para com os outros, alguns já disseram em descartáveis na sociedade, mas gente, quem aqui reflete sobre este assunto pode pensar que discorda em aceitar a ideia de descartar o outro, o irmão ou um outro parente. As pessoas não são descartáveis, quem disse isto foi uma presunção ofensiva ou falta de direito de agir ou tomar decisão.
     Deus não descarta ninguém, muito pelo contrário, nos trazendo Jesus par que quem o aceitar ganhe um lar celestial. A angústia, o medo, a fome, a depressão, o rancor, a dúvida e dívida, nada pode nos tirar o maior prazer de termos o nosso salvador morando conosco que pela fé podemos sim acreditar e agir conforme e o amor de Deus. Tomemos coragem de falar e se programar com aquelas pessoas que pensam que nós morremos, mas estamos vivos, e sim, bem vivos.

Nenhum comentário: