A Bíblia é a Palavra de Deus. Copie os salmos. Jesus Cristo é o Filho de Deus, o nosso salvador. https://evang2014.blogspot.com/ https://escolabiblicajc.blogspot.com/ https://livrocristaojesus.blogspot.com/ https://indiaprajesus.blogspot.com/p/blog-page.html
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
Quantas vezes nos encontramos sozinhos, sem uma palavra que traga esperança ou paz para a nossa alma, mas sobretudo a presença de Deus. Deus é Pai e por isto nunca nos faltará como nos diz Salmos 23, mas é preciso estar em comunhão com Deus e assim estar de pé e ficar com a certeza que estaremos diante da presença diante de Deus 24 horas por dia enquanto vivos aqui e por toda a eternidade.
Todos nós carecemos do amor de Deus e DEle não será seu amor exclusivo para apenas uma pessoa, magoando as demais depois da seleção no RH. Cada um temos o cuidado de orientar e trazer à tona a realidade da Palavra de Deus frente ás necessidades quando estamos diante de Deus Pai, adorando sabendo que NEle encontraremos alívio para as nossas almas.
Jesus passou pelo deserto por 40 dias, sendo tentado e provou que era fiel com O Pai que a quem pertence o domínio, a majestade e é dono de todas as coisas visíveis e invisíveis. Então, que sofrimento maior poderia fazer com que nós não soubéssemos de suas consequências? Pois Jesus provou ali no deserto que sua missão o faria retornar à sua casa celestial se estiver obedecendo a Deus nosso Pai.
Deus é um ser de muito elevado pensamento que possamos imaginar, e todo o seu poder quer usar em nós, por isto que entendermos tudo o que sentimos, passamos seja as diversas circunstâncias nos trarão experiências onde deverá relacionar para outro nosso propósito como servos de Deus de edificar e admoestar uns aos outros conforme a Palavra de Deus nos ensina seja na Escola Bíblica Dominical, como nas leituras das passagens bíblicas.
A oração tem poder inigualável e pode trazer á tona todo o conhecimento do bem e do mal, o qual devemos sempre fazer o bem.
Entender o corpo físico, a alma, e o espírito poderemos entender a dimensão da nossa fragilidade como humanos quanto ao sentimentalismo pelas emoções ou pela alegria de sermos salvos de alguma ação maléfica.
A alma e o espírito para começarmos a analisar elas terão discernimento após a leitura da Palavra de deus que está na Bíblia sagrada, pois só ela nos traz a espada do espírito e o capacete da salvação, como está na passagem bíblica logo abaixo.
Nisto, a alma precisa de alimento como o corpo físico que é através da leitura bíblica, e o espírito aceitará de prontidão pois é Deus falando consolando assim a alma que vive em nosso corpo físico.
O espírito encontra discernimento e, tendo a presença do Espírito de Deus pela palavra enxertada será possível compreender a dor da alma pela ausência da presença do Espirito do Senhor, pois quando erramos a tristeza desocupa a alegria. Precisa-se ter a alegria da salvação concernente as questões espirituais para sermos como vasos de barro para implantar novas sementes, em outras palavras para a edificação da igreja.
Compreender o que se passa na alma não é difícil, pois ela sente sede de Deus, e o nosso espírito é quem vai alimentar a nossa alma pela Palavra de Deus (Bíblia). Assim, sentiremos a doce presença do Espírito Santo de Deus que quer habitar o tempo todo conosco.
Salmos 20:1-2 ARC
Como a sabedoria nos poderá trazer um alívio em meio a insegurança, em meio á falta de fé e esperança Jesus Cristo muda nossa história para sermos felizes
Pra mim o quanto uma mensagem de encorajamento satisfaz toda a dor que esteja sentindo na alma. O pastor relatou sobre o que sentimos no corpo físico, na alma e no espírito, são três grandes dimensões onde não achamos na faculdade esta análise e nem podemos compreender com apenas uma simples ideia.
A alma e espírito são muito semelhantes porém podemos sentir sua diferença quando esquecemos de Deus, pois a alma sente a necessidade da presença de sentir ao Deus presente. Veja o que o povo de Israel fez no deserto quando foram libertos e vendo que Moisés demorou ao subir ao monte Sinai e que passou dias falando com Deus. Logo o povo buscou um ídolo estranho que quase promoveu a morte de todos ali revoltando ao Senhor Deus, mas que Moisés suplicou para que não os matassem.
O livro de Provérbios fala o quanto é bom termos sabedoria, algo que nenhuma pedra mais preciosa, ou o mais fino puro ouro de Ofir poderia ser comparada. a sabedoria traz entendimento para a alma, e a palavra de Deus discerne as intenções do coração, do qual muitos estão com os entretenimentos em dia que esquecem de possuir a verdadeira sabedoria que vem lá do alto do Pai das luzes de quem não sombra de variação alguma.
Espada de dois gumes é a Palavra de Deus, o capacete da salvação:
Hebreus 4:12 diz: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.”
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:13-18
Quando nos sentimos rejeitados penso que de alguma maneira eu esteja também rejeitando Deus. Deus é maravilhoso em toda sua atuação como Pai, Criador e Senhor pois sua visão não é igual a nossa por acharmos que sabemos de tudo o que possa acontecer por sabermos o que é certo ou errado.
Em nosso viver podemos ter uma referência quando nos sentirmos sozinhos, sem resposta de quem amamos ou pensamos que somos amados, pois o coração nos engana, mas uma palavra eu posso dizer que Deus é fiel se permanecermos fiéis.
Podemos ter uma única visão quando estivermos sem expectativa de dias melhores é estarmos atentos à referência que é Deus em Jesus Cristo. Podemos descansar em meios às tempestades, e estar cientes que Deus está sempre promovendo missões aos seus filhos.
Jesus nos amou e não obteve a resposta desse amor o que resultou numa incompreensão sem medida, a tal ponto que a morte aparentemente traria nova forma de pensar aos corações mais duros para amar e para ser amado.
Alguns poderão pensar que são o assunto do dia mas saiba que quem é o maior é quem serve, porém o que é servido tem a iminente tragédia de sentir o mais rejeitado. A causa da dor pode ser o motivo de muitos abandonarem sua igreja pelo fato de ter uma rejeição profunda e tentar obter em outro lugar uma nova esperança, mas eu afirmo que toda dor será reduzida se tomarmos vínculos com a missão (função) eclesiástica, e somente pela experiência para superar a dor auxiliando nos trabalhos com a igreja local em qualquer uma das funções.
É triste vermos quantos deixam de lado e com a desmotivação se esfriam e perdem logo a esperança, mas se permanecer fiel vai logo aprender que Deus estará conduzindo sua vida, dirigindo e fazendo-nos compreender que o alicerce do amor a Deus é a base sólida firme e estável para os corações mais inseguros e sem nenhum referencial.
A experiência produz a paciência e logo em seguida a esperança, de modo que se permanecermos fiéis Deus estará fiel em seu propósito de nos abençoar, de acordo com o nosso caminhar fazendo o bem.
Se fizermos o bem com a devida experiência poderemos auxiliar aqueles que estejam atravessando a dor da desilusão ou do desamor na família, pois uma combinando com a outra poderá ser de grande ferramenta para o avanço do evangelho do Reino de deus se não desestimularmos com as desilusões. (e falo por experiência própria).
A mesma proporção quanto à medida que está sobre ao que você possa sentir com relação ao outro podemos dizer que aumenta as expectativas nos trazendo uma série de acréscimos sentimentais quantos trazem insegurança, porém se atreladas as primeiro amor, ao amor das atividades da igreja e principalmente à comunhão com Deus poderá ter uma redução dessa dor e se aparecer um novo amor vai logo superar a anterior com um piscar de olhos.
Sentimos emoções ao estarmos perto de quem amamos, e ao mesmo tempo queremos possuir aquilo que amamos, mas Deus tem ciúmes de nós a ponto de provarmos se o amamos, logo podemos dizer que Deus é fiel quanto aos propósitos e esperanças que nos são apresentadas, o qual devemos fazer o bem.
Ao fazermos o bem corremos o risco de sermos enganados pelo coração, pois como é enganoso, mas existe a experiência e confiança em Deus que ao termos de Deus nosso principal objetivo de vivermos em paz, poderemos receber de Deus as suas bençãos conforme Sua vontade como sendo Pai, Criador e Senhor. Deus sabe do que nós precisamos antes de nós o pedirmos, então é confiarmos e o adorarmos enquanto nós humanos estivermos aqui na terra.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
Poema de Marina Colazans adaptado pelo Pr. Josué e Ediel Cordeiro
Eu sei que gente se acostuma, mas não devia
Agente se acostuma a ir à igreja e não ouvir a Palavra de Deus
e porque não ouvimos Deus fazemos besteiras a semana inteira, o mês inteiro, o ano inteiro.
Agente se acostuma a cantar no coro, ou no culto e porque agente se acostuma a cantar não pensamos mais na letra.
Agente se acostuma a tocar instrumento na igreja, e porque agente se acostuma a tocar ficamos mais preocupados em não errar do que em adorar.
Agente se acostuma a carregar a Bíblia, agente se acostuma a orar, e porque agente se acostuma em orar nossas orações deixam de ser orações, elas deixam de produzir efeitos em nossas vidas, e porque oração e bíblia já não tem poder sobre nós, nenhum milagre acontece, a igreja parece um clube e o sermão parece uma palestra chata e nos acostumamos a ser crente.
Agente se acostuma a ser crente e porque agente se acostuma a ser crente fica mais fácil deixar a vida passar, mas Deus, Deus não se acostuma com isso, e porque Deus não se acostuma com o fato de agente ser crente, é que dá pra ter esperança de pedir a Ele um avivamento para sair da vidinha de costumes, e porque é possível que Deus mande um avivamento é que agente não deve se acostumar com a oração mas tomar a nossa vida numa vida de oração, e também não se acostumar com a Bíblia, com a igreja, com o sermão, com os estudos e com tudo aquilo que vem do céu.
Oração do Pr. Lucas: "Estamos diante de ti oh Deus e não se acostumou ao fato de sermos crentes, sonda-nos, e conhece-nos, ver se há em nós algum caminho mau, e guia-nos por caminhos certos em Cristo Jesus, amém."
sábado, 12 de fevereiro de 2022
Ficamos felizes quando entendemos que o nosso Senhor Deus e Pai é fiel quanto aos seus propósitos, pois nós conhecemos seus segredos quando nEle podemos esperar. Algumas vezes nos sentimos subtraídos devido às pressões externas que nos põe dúvidas e incertezas ao que está diante de nós, mas contudo nossa jornada é sempre direcionada ao permanecer servindo seja na igreja ou à família.
A verdade é que o amor de Deus nos constrange ao saber que Deus se preocupa em dar aos seus filhos o melhor, e mesmo quando sofremos lutas e tristezas se não tivermos um ponto de apoio para se manter em pé, iremos desistir ao vermos sozinhos sem ter uma muleta quando estivermos com a perna machucada.
O que esperar quando nada vemos para se esperar, ou talvez quando as lutas da indiferença, da incompaixão, da incredulidade ou da desconfiança pairam sobre a mente, quando a esperança é adiada nos deixando tristes. Mas saiba que a comunicação é a principal via de acesso ao desejo que se almeja.
Mentes confusas quando confiam em Deus podem ter uma grande esperança. Quando Deus ao completar a criação neste mundo, ao ver a desobediência de Eva e por sua vez depois a de Adão, nos traz uma nova esperança depois de muitos anos de espera trazendo seu Filho Jesus, a qual nos trouxe a mensagem da cruz, ou, a mensagem que vem do sofrimento, da espera que um dia foi alcançada pela promessa.
quando Jesus esteve fora do seu Reino celestial e foi escolhido ou até mesmo provado se não negaria seu pior destino, teve que sentir as mesmas dores que nós, e dali apresentar que em suas dores tem uma mensagem apropriada diante de cada sofrimento existencial, pois ela se chama a cruz.
Assim como Jesus ao ser escolhido para passar na prova, existem momentos e sempre haverá que não tem como fugir, e que nos fará pensar sobre o que poderia acontecer com sua pessoa se desistisse, sobre como encararia o Pai ao ver que fugiu daquela cruz, logo não seria por amor.
Jesus pensava na sua total fragilidade quando Deus o fez ao reencarnar como um humano, onde no meio de uma arena sabia que não podia fugir, não tinha como, e a prova de que era grande o sofrimento e Deus não o poupou de modo nenhum foi quando Jesus clama 'Pai, passa de mim este cálice, mas que não seja como eu queira mas como tu queres". Um filho pedir ao Pai e não obter a resposta, não foi esta questão, mas foi dizer que faça a tua vontade e não a minha vontade, passando pela morte.
Gostaria de ainda refletir sobre algo muito importante a respeito de que Jesus vivesse até aos seus 33 anos, número que representa a perfeição de Deus Pai, filho e Espírito Santo e, Jesus sentiu todas as emoções que nós sentimos, e pasmem que seu amor nos ensina e confirma aquela passagem que se encontra no novo testamento quando diz que este amor desapareceria quando se há ciência, que havendo línguas cessarão, havendo ciência desaparecerá.
Nada abalou Jesus apesar de todas as emoções que passou a sentir como um humano, que olhando nos dias atuais Jesus falou palavras muitos diferentes daquelas ouvidas hoje em dia, quando o evangelho parece ser anunciada de forma sufocada, quando se falta pregar o evangelho genuíno, de pleno poder.
Meire