sábado, 12 de fevereiro de 2022

 Ficamos felizes quando entendemos que o nosso Senhor Deus e Pai é fiel quanto aos seus propósitos, pois nós conhecemos seus segredos quando nEle podemos esperar. Algumas vezes nos sentimos subtraídos devido às pressões externas que nos põe dúvidas e incertezas ao que está diante de nós, mas contudo nossa jornada é sempre direcionada ao permanecer servindo seja na igreja ou à família.

A verdade é que o amor de Deus nos constrange ao saber que Deus se preocupa em dar aos seus filhos o melhor, e mesmo quando sofremos lutas e tristezas se não tivermos um ponto de apoio para se manter em pé, iremos desistir ao vermos sozinhos sem ter uma muleta quando estivermos com a perna machucada.

O que esperar quando nada vemos para se esperar, ou talvez quando as lutas da indiferença, da incompaixão, da incredulidade ou da desconfiança pairam sobre a mente, quando a esperança é adiada nos deixando tristes. Mas saiba que a comunicação é a principal via de acesso ao desejo que se almeja.

Mentes confusas quando confiam em Deus podem ter uma grande esperança. Quando Deus ao completar a criação neste mundo, ao ver a desobediência de Eva e por sua vez depois a de Adão, nos traz uma nova esperança depois de muitos anos de espera trazendo seu Filho Jesus, a qual nos trouxe a mensagem da cruz, ou, a mensagem que  vem do sofrimento, da espera que um dia foi alcançada pela promessa. 

quando Jesus esteve fora do seu Reino celestial e foi escolhido ou até mesmo provado se não negaria seu pior destino, teve que sentir as mesmas dores que nós, e dali apresentar que em suas dores tem uma mensagem apropriada diante de cada sofrimento existencial, pois ela se chama a cruz.

Assim como Jesus ao ser escolhido para passar na prova, existem momentos e sempre haverá que não tem como fugir, e que nos fará pensar sobre o que poderia acontecer com sua pessoa se desistisse, sobre como encararia o Pai ao ver que fugiu daquela cruz, logo não seria por amor.

Jesus pensava na sua total fragilidade quando Deus o fez ao reencarnar como um humano, onde no meio de uma arena sabia que não podia fugir, não tinha como, e a prova de que era grande o sofrimento e Deus não o poupou de modo nenhum foi quando Jesus clama 'Pai, passa de mim este cálice, mas que não seja como eu queira mas como tu queres". Um filho pedir ao Pai e não obter a resposta, não foi esta questão, mas foi dizer que faça a tua vontade e não a minha vontade, passando pela morte.

Gostaria de ainda refletir sobre algo muito importante a respeito de que Jesus vivesse até aos seus 33 anos, número que representa a perfeição de Deus Pai, filho e Espírito Santo e, Jesus sentiu todas as emoções que nós sentimos, e pasmem que seu amor nos ensina e confirma aquela passagem que se encontra no novo testamento quando diz que este amor desapareceria quando se há ciência, que havendo línguas cessarão, havendo ciência desaparecerá.

Nada abalou Jesus apesar de todas as emoções que passou a sentir como um humano, que olhando nos dias atuais Jesus falou palavras muitos diferentes daquelas ouvidas hoje em dia, quando o evangelho parece ser anunciada de forma sufocada, quando se falta pregar o evangelho genuíno, de pleno poder. 

Meire

Nenhum comentário: