terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

     Podemos estar tristes por alguma razão emocionalmente, mas podemos ter o próprio Senhor Jesus uma direção que nos fará uma pessoa mais feliz desta terra, é que o Senhor Deus é fiel.
      Podemos contemplar a beleza do poder de Deus ao ter criado sete dias, sendo o último dia para descansar, podendo assim entender que existe um ciclo de vida semanal que estrutura a todos e falando modernamente estruturando toda a sociedade.
      Se formos observar que o Senhor Deus nos deu tudo perfeito porém o homem tendo uma natureza perversa teve corrompido a natureza, que até os dias de hoje sofremos com os desastres naturais pela ação humana na natureza.
      O sofrimento tem muito anos ensinar em todos os sentidos como explico na mensagem abaixo, pois conhecemos o bem e o mal, e nos sentimos desorientados , sem nenhuma referência diante do que desejamos e não obstante não termos o que queríamos, justamente aos desejos que lutam contra a carne e o espírito.
      Estamos neste mundo e se olharmos para trás lembramos quando estudávamos numa escola e que o mundo seria conforme o que imaginamos e que nada do que pensamos aconteceu. A tentativa fracassada de esperar durante nossa formação acadêmica pensando que encontraríamos uma nova e melhor forma de viver vai nos fazer compreender que a vida exigirá muito mais que uma simples vida acadêmica para sabermos lidar com a vida, com as pessoas.
     Existe uma possibilidade de não termos momentos tristes é de estarmos vivenciando a igreja local, participando das dores de uns dos outros, orando chorar com os que choram, e se alegrar com os que se alegram nos vai proporcionar uma melhor motivação para viver.
       Uma outra condição importante de atribuir a todos é de que a Bíblia nos exorta estarmos edificando a igreja, seja com exortações, com admoestações, sendo este uma função muito apreciada e de grande necessidade nas igrejas para a edificação do corpo de Cristo.
      Sou formada em professora de matemática porém, descobri que escrever mensagens poderiam me ajudar a descansar confiando que Deus tem planos tanto para mim como para sua vida.
        Muitos países infelizmente tem encontrado a tristeza e a escuridão pela ausência total de discernimento e do conhecimento da Bíblia. os países que estão fora deste contexto de crescimento espiritual podem sofrer derrotas espirituais sem precedentes, e os cristãos lutam para levar as Boas-novas do evangelho enquanto igrejas se preocupam em estar socialmente bem vestidas exteriormente.
            A mensagem da cruz deve ser algo sublime e ter na prática sua ação de promover a evangelização e a participação do corpo de Cristo em diversas áreas, isto sim, será um grande prazer pelo trabalhar dando esperança e salvação ao pecador, o qual o sangue de Jesus Cristo purifica de todo o pecado.

Nenhum comentário: