terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Quando nos sentimos rejeitados penso que de alguma maneira eu esteja também rejeitando Deus. Deus é maravilhoso em toda sua atuação como Pai, Criador e Senhor pois sua visão não é igual a nossa por acharmos que sabemos de tudo o que possa acontecer por sabermos o que é certo ou errado.

Em nosso viver podemos ter uma referência quando nos sentirmos sozinhos, sem resposta de quem amamos ou pensamos que somos amados, pois o coração nos engana, mas uma palavra eu posso dizer que Deus é fiel se permanecermos fiéis.

Podemos ter uma única visão quando estivermos sem expectativa de dias melhores é estarmos atentos à referência que é Deus em Jesus Cristo. Podemos descansar em meios às tempestades, e estar cientes que Deus está sempre promovendo missões aos seus filhos.

Jesus nos amou e não obteve a resposta desse amor o que resultou numa incompreensão sem medida, a tal ponto que a morte aparentemente traria nova forma de pensar aos corações mais duros para amar e para ser amado.

Alguns poderão pensar que são o assunto do dia mas saiba que quem é o maior é quem serve, porém o que é servido tem a iminente tragédia de sentir o mais rejeitado. A causa da dor pode ser o motivo de muitos abandonarem sua igreja pelo fato de ter uma rejeição profunda e tentar obter em outro lugar uma nova esperança, mas eu afirmo que toda dor será reduzida se tomarmos vínculos com a missão (função) eclesiástica, e somente pela experiência para superar a dor auxiliando nos trabalhos com a igreja local em qualquer uma das funções.

É triste vermos quantos deixam de lado e com a desmotivação se esfriam e perdem logo a esperança, mas se permanecer fiel vai logo aprender que Deus estará conduzindo sua vida, dirigindo e fazendo-nos compreender que o alicerce do amor a Deus é a base sólida firme e estável para os corações mais inseguros e sem nenhum referencial.

A experiência produz a paciência e logo em seguida a esperança, de modo que se permanecermos fiéis Deus estará fiel em seu propósito de nos abençoar, de acordo com o nosso caminhar fazendo o bem.

Se fizermos o bem com a devida experiência poderemos auxiliar aqueles que estejam atravessando a dor da desilusão ou do desamor na família, pois uma combinando com a outra poderá ser de grande ferramenta para o avanço do evangelho do Reino de deus se não desestimularmos com as desilusões. (e falo por experiência própria). 

A mesma proporção quanto à medida que está sobre ao que você possa sentir com relação ao outro podemos dizer que aumenta as expectativas nos trazendo uma série de acréscimos sentimentais quantos trazem insegurança, porém se atreladas as primeiro amor, ao amor das atividades da igreja e principalmente à comunhão com Deus poderá ter uma redução dessa dor e se aparecer um novo amor vai logo superar a anterior com um piscar de olhos.

Sentimos emoções ao estarmos perto de quem amamos, e ao mesmo tempo queremos possuir aquilo que amamos, mas Deus tem ciúmes de nós a ponto de provarmos se o amamos, logo podemos dizer que Deus é fiel quanto aos propósitos e esperanças que nos são apresentadas, o qual devemos fazer o bem.

Ao fazermos o bem corremos o risco de sermos enganados pelo coração, pois como é enganoso, mas existe a experiência e confiança em Deus que ao termos de Deus nosso principal objetivo de vivermos em paz, poderemos receber de Deus as suas bençãos conforme Sua vontade como sendo Pai, Criador e Senhor. Deus sabe do que nós precisamos antes de nós o pedirmos, então é confiarmos e o adorarmos enquanto nós humanos estivermos aqui na terra.

Nenhum comentário: