segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Poema de Marina Colazans adaptado pelo Pr. Josué e Ediel Cordeiro

Eu sei que gente se acostuma, mas não devia

Agente se acostuma a ir à igreja e não ouvir a Palavra de Deus

e porque não ouvimos Deus fazemos besteiras a semana inteira, o mês inteiro, o ano inteiro.

Agente se acostuma a cantar no coro, ou no culto e porque  agente se acostuma a cantar não pensamos mais na letra.

Agente se acostuma a tocar instrumento na igreja, e porque agente se acostuma a tocar ficamos mais preocupados em não errar do que em adorar.

Agente se acostuma a carregar a Bíblia, agente se acostuma a orar, e porque agente se acostuma em orar nossas orações deixam de ser orações, elas deixam de produzir efeitos em nossas vidas, e porque oração e bíblia já não tem poder sobre nós, nenhum milagre acontece, a igreja parece um clube e o sermão parece uma palestra chata e nos acostumamos a ser crente.

Agente se acostuma a ser crente e porque agente se acostuma a ser crente fica mais fácil deixar a vida passar, mas Deus, Deus não se acostuma com isso, e porque Deus não se acostuma com o fato de agente ser crente, é que dá pra ter esperança de pedir a Ele um avivamento para sair da vidinha de costumes, e porque é possível que Deus mande um avivamento é que agente não deve se acostumar com a oração mas tomar a nossa vida numa vida de oração, e também não se acostumar com a Bíblia, com a igreja, com o sermão, com os estudos e com tudo aquilo que vem do céu.

Oração do Pr. Lucas: "Estamos diante de ti oh Deus e não se acostumou ao fato de sermos crentes, sonda-nos, e conhece-nos, ver se há em nós algum caminho mau, e guia-nos por caminhos certos em Cristo Jesus, amém."



Nenhum comentário: