terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

        Ter discernimento e sabedoria são coisas fundamentais, pois elas poderão ajudar a entender a quem estamos alimentando, seja para a nossa alma ou para o nosso espírito, e vou dizer também ao alimento do corpo físico pois se estamos bem alimentados o nosso corpo físico vai reagir bem tanto para o senso psicológico como para a alma e espírito.

Salmos 20:1-2 ARC

O SENHOR te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário e te sustenha desde Sião. 

        Uma das coisas fundamentais que descobri bem tarde, após os 40 anos de idade foi que ter discernimento, sabedoria, paciência, ser manso, estar confiantes e e esperançosos em Deus, são condições prioritárias para termos e fazermos o bem.
        A Bíblia é a maior referência para quem estiver desiludido, quando tudo pensar que é o fim, quando tudo achar que não  tem mais solução, se pensa que é o fim, oh irmão ou irmã, os anos que vivemos somos bebês pois os profetas antigos viveram acima dos 80 anos com experiência inigualável. Se você estiver sofrendo saiba que só após os 40 anos de idade vem a libertação, como foi para o povo de Israel, 400 anos no Egito, 40 anos no deserto, 40 dias no monte Sinai, e assim por diante.
        Os sofrimentos humanos não foram comparados com os de Jesus ao levar aquela cruz pesada, onde todos podemos dizer que um dia poderemos ver a luz de Deus brilhar e ter uma nova chance de entender o que é amar e como poder ser amado, pois temos o direito de ser amado quando nos dias atuais só se mostra o desprezo e o rancor quando todos precisamos mais e mais de Jesus e de usa preciosa palavra que nos traz consolo para a alma em vez de shows e festas, quando a Bíblia diz que é melhor é o dia da morte do qu

Como a sabedoria nos poderá trazer um alívio em meio a insegurança, em meio á falta de fé e esperança Jesus Cristo muda nossa história para sermos felizes

Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.
Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.
Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.
Porque qual o crepitar dos espinhos debaixo de uma panela, tal é o riso do tolo; também isto é vaidade.
Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração.
Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.
Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos.
Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.
Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que vêem o sol.
Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor.
Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto?
No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.
Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.
Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?
Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te.
Porque o teu coração também já confessou que muitas vezes tu amaldiçoaste a outros.
Tudo isto provei-o pela sabedoria; eu disse: Sabedoria adquirirei; mas ela ainda estava longe de mim.
O que já sucedeu é remoto e profundíssimo; quem o achará?
Eu apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão das coisas, e para conhecer que a impiedade é insensatez e que a estultícia é loucura.
E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.
Vedes aqui, isto achei, diz o pregador, conferindo uma coisa com a outra para achar a razão delas;
A qual ainda busca a minha alma, porém ainda não a achei; um homem entre mil achei eu, mas uma mulher entre todas estas não achei.
Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.

Nenhum comentário: