quinta-feira, 20 de abril de 2017

É possível esquecermos uma mágoa? Acho que sim. Isto acontece muito quando estamos servindo uns aos outros. Ser magoado por alguém não é uma atitude agradável, mas devemos ficar em oração e esperar a posição de Deus nesta hora. Ser magoado por alguém não nos dá o direito de revidar com violência, mas buscar orientação pacífica para não ser surpreendido por nossas próprias reações que estão escondidas. Ao ser magoado por alguém devemos ter o cuidado de nós mesmos, com nossas palavras e reações. Nossas atitudes frente a estas situações pede calma e Deus pode trazer um livramento usando até seu próprio adversário.
Não questione, apenas aceite quando alguma atitude for tomada contra nós. Perdi estágios por causa de denúncias contra minha pessoa. Segui a ordem de minha mãe em perdoar, pois quem sabe se Deus poderia me estar dando um livramento. Tive que andar pelas minhas próprias pernas com o que tinha aprendido em um primeiro curso que fiz, o magistério. Comecei a ensinar em minha primeira oportunidade dada pela minha irmã. Pude encontrar um trabalho autônomo, mas não f oi fácil aprender os primeiros passos em atendimento também. Com o passar dos anos fui aperfeiçoando, mesmo entre trancos e barrancos, até hoje ensinando, profissão: professora. Para ser professor (a) é preciso fazer licenciatura. Deus dá um dom a cada pessoa e precisamos usar nossos dons a nosso favor e ser uma benção para os outros.
Espero que Deus lhe ajude a superar as mágoas e continuar vencendo os trancos e barrancos desta vida tão passageira.

Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado. Neemias 1:6

Nenhum comentário: