sexta-feira, 21 de abril de 2017

Quando não tem alguém para nos orientar e trazer um discernimento sobre alguma pessoa quando nos apunhala pelas costas (até de frente) por uma pessoa que conhecemos, que julgamos meiga, que nada se apercebia de um rosto tão gentil, logo nos sentimos machucados por esta pessoa nos trazendo um desconforto por sua auto-estima aparentemente certa contra nós. Afirmo aqui que é para nos abalar nossas fronteiras. Já percebemos que no início de uma guerra existem soldados armados justamente nas fronteiras, de um lado sendo bons e do outro sendo os maus, e vence quem tem um poder de arma maior. Um poderio bélico exalta qualquer forte armada e sua continência se deve ao general em combate traçando toda  manobra para vencer. Um sonho de ser vencedor vai depender das armas que usamos. Me lembro muito bem das palavras que meu pai dizia que deveria levar a vida mais "legalzinha", quer dizer, levando tudo na esportiva, sem ser muito a sério. Hoje penso que ele tinha razão e se um aparente e doce amigo nos confrontar em nossas defesas devemos estar armados com nossos escudos e armas sim. Reconhecer as estratégias de um amigo desconhecido com seu poderio de nos questionar é estarmos prontos contra suas hostes ocultas contra nós.
Reconheço que preciso obedecer as ordens de meu pai ainda hoje, mesmo já tido partido deste mundo, mas a voz dele ecoa dizendo essas palavras até hoje. Muitos devem guardar sim as mensagens ditas pelos seus pais, é bíblico, é ordenança com promessas.
Devemos compreender que na vida há fases que podem voltar ao nosso encontro desfazendo muitas vezes algo que nos veio a faltar, mas saiba que aprender a confiar em Deus plenamente nas suas misericórdias, na promessa de lhe usar onde trabalhar ou estudar, levando a vida sem muito cobrança pra si mesmo, sem pressa, poderemos compreender as razões e fugirmos das redes do inimigo.
Talvez não entendamos os reais motivos quando estas coisas acontecem, mas se acontecer pergunte e responda da seguinte maneira: Deus me colocou aqui? E responda: -Então devo fazer a vontade DEle. E sem medo, sem ódio, e o mínimo é podermos desviar destes novamente para não encontrarmos com suas ardilosas cautelas ou pressupostas formalidades para arrancar de nós algo de alguma forma.
A capacidade humana está cada vez mais sendo sucumbida por tais e fortes sentimentos devido as altas tecnologias e estamos sendo sucumbidos em vez de termos os conhecimentos bíblicos, conhecimentos da palavra de Deus que edifica o nosso espírito que habita em nosso corpo, que é o templo conforme está na Bíblia Sagrada. Acho que o grande segredo é buscarmos e adorarmos ao nosso Deus independente da função que você exerça para não sermos surpreendidos por trincheiras em nossas fronteiras com soldados altamente armados.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Nenhum comentário: