quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quando alguém quer fazer raiva agente, não precisa nem falar. Pisa no nosso terreno e fica por assim mesmo sem dar explicação nenhuma. Já imaginaram ou sentiram isto acontecer com você? Sabe-se que cada um quer respeito, ser respeitado, ser tudo de bom. Certas coisas inexplicáveis nos acontece que tiram a nossa justificativa de estar ali. Só me lembro dos momentos que antecediam a cruz de Jesus. Humilhações e abandono. Como será para nós sentirmos algo assim? Pode ser momentâneo pois hoje em dia temos direitos e deveres que regem a nossos favor, diferente dos dias de Jesus. Um dos mandamentos que Jesus nos deu foi perdoar setenta vezes sete e podemos fazer isto sim. Perdoar pode ser uma atitude mais fácil de se fazer do que fazer alguma obra vingativa. Nos custa saber a verdade e decidir com a orientação divina suportar, mas reveja se não é um livramento de Deus.

Deus livra os seus filhos usando até mesmo o próprio inimigo na história. Como assim? Denunciando? As circunstâncias da vida não nos mostra quem realmente somos. Se formos nos avaliar podemos esconder uma fúria sem precedentes. Vendo uma reportagem, onde anunciam violências entre casais, muitos homens vêem suas esposas como propriedade única e de repente resolve matar por causa de uma traição. Insisto em dizer que não tem o temor de Deus e muito menos discernimento da Palavra de Deus.

Quando amamos alguém queremos fazer o melhor para que tudo vá bem. Temos um dom especial usado por Deus para abençoar as outras pessoas, por isto a escola bíblica dominical em suas igrejas é tão importante. Deve levar as crianças para a escola bíblica dominical desde a infância, educar pela Palavra de Deus, a Bíblia. Estas coisas pequenas pode mudar toda sua vida. Ajudar a ter disciplina espiritual pode transformar o mundo.

Deus abençoe a sua família.

Nenhum comentário: