segunda-feira, 29 de maio de 2017

Pedir desculpas pode abrir a própria mente enxergando o que estava de mais oculto dentro de alguém. As pessoas são seres sociáveis que tem que estar conversando uma com as outras, mesmo o que estamos vendo hoje mas devemos nos comunicar. Algo acontece quando estamos em um grupo social, seja numa reunião, seja na faculdade, seja em uma igreja. Muitos grupos extremistas estão querendo acabar com reuniões de igrejas mas um dia eles verão que irão precisar estar em um grupo, caso contrário, eles morrerão.
Assim podemos perceber que sem Deus neste mundo é como uma tempestade sem pausa em meio a uma pequena casa que mesmo que não caia mas só fixará na torrente do vento passando. Mesmo que as coisas vá bem devemos crer que Deus é o dono de todas as coisas, que rege o mundo, que rege as pessoas. Muitos estão se omitindo mas ao mesmo tempo estão reconhecendo. A vida começa por mudanças e tais mudanças deve começar dentro de nós.
A vida é cheia de surpresas e podemos nos referir que as maiores surpresas são aquelas que acontecem quando diante de nós está a escolha, entre a razão e o saber. Crescemos ouvindo uma coisa por pessoas responsáveis por nós, mas quando estamos sós percebemos que a vida não parece muito com o que aprendemos. O reino de Deus não é deste mundo mas reina este mundo porque foi Ele quem nos fez. Se queremos tanto alguma coisa saiba que Deus sabe o que é melhor. Ele não vai deixar seus filhos sofrer porque Deus não fez ninguém para sofrer.
Assim são os extremistas não enxergam a realidade das coisas, não percebeu que Deus rege este mundo, mas será que será assim quando Jesus voltar?
Estamos no tempo da graça e por qualquer razão encontramos motivos para ficar longe de Deus e do meio social. Não façamos isto. Não dê lugar ao cão. A igreja é o melhor lugar para aprender a pedir desculpas a Deus e ter uma nova caminhada, uma segunda chance ou talvez a primeira.
Abramos nossos olhos em favor do outro e assim vamos encontrar a felicidade nesta vida.


Nenhum comentário: