segunda-feira, 29 de maio de 2017

Quando voltamos a nossa mente para a realidade podemos enxergar e ver o que de fato está oculto ou que esteja a nos incomodar. Frear nossos passos quanto aquilo que está relevante para nós pode nos devolver a paz que tanto precisamos. observe por exemplo uma criança brincando livre de problemas e que muitas vezes jogam pra lá esta ideia. Já os mais velhos tem algo a se perguntar porque não poderiam ser assim também. Hoje em dia tememos ter a tentação do consumismo desenfreado, mas podemos parar com este pensamento ao vermos como uma criança que vive sem se preocupar e poder jogar pra lá as nossas mais duras perfeições. Claro de cumprir obrigações como patrões, mas por fim a ideia de estar sempre precisando de algo que não vai precisar. é um assunto muito extenso mas deve ser levado à sério quando se tem "n" motivos para encontrar-se a si mesmo. 
Biblicamente Jesus pede que descansemos mas o que está neste mundo não nos deixa ver isto. Você já parou e ficou quieto ao lado de quem você ama? Já pensou que suas necessidades são as mesmas da outra pessoa? quem o fará se libertar se o outro não está vendo? Quem pode te ajudar se você não se auto ajuda? Por isto é preciso ser como uma criança e parar de pensar que está bem vestido ou estar de jóias finas é que te fará feliz. Jesus nasceu em uma manjedoura e é o nosso maior exemplo de vida nesta terra.
Estou arguindo por caminhos talvez de uma disciplina da psicologia, não sei, mas estes detalhes são detalhes do que Jesus nos ordenou de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda a criatura batizando-as em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Então pense e reflita que nossos pés que estão na terra deve ter os caminhos que Jesus abriu para nós todos, para nós o consolo. Deus te use.

Nenhum comentário: