terça-feira, 30 de maio de 2017

Quem pensar em "salve-se quem puder" jamais poderá se salvar. Quando uma pessoa age assim então porque está em grande apuros ou porque ignora o outro o julgando melhor. Pois bem, muitos correm para aquilo que é seu e esquecem que o que é seu podia ser compartilhado tirando um imenso peso das costas. Não podemos sofrer além dos nossos limites e quando alguém ultrapassa a ponto de dizer "salve-se quem puder" então é porque está em grande aflição de espírito. Jesus nos convida a lançarmos sobre Ele toda nossa ansiedade. Tem uma passagem bíblica em Jeremias que diz:

Assim diz o Senhor: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos? Jeremias 2:5

Ninguém poderá se salvar seguindo suas próprias paixões da carne, a soberba da vida, pois estas razões não podem justificar os erros que levam ao sofrimento. A razão de viver esta Deus nos trouxe quando entregou seu único Filho na cruz para abrir o caminho até ao Pai. Hoje percebemos claramente as razões para o sofrimento humano, a ganância de jamais se satisfazer com o que tem. O amor ao próximo poderá arrancar muitos males escondidos dentro de nós mesmos, descobrindo os porquês e as razões de certos acontecimentos. Jesus Cristo é a resposta para todos os fins, pois percebam que quando não existe um porquê descobrimos em seu nome a razão. Nome maravilhoso que um ateu precisa descobrir, nome bendito que só sabe quem usa legitimamente justa e piedosamente ao próximo. Deus abriu um caminho da salvação que os que encontram lutariam para continuar na plenitude do Espírito Santo.
Podemos ser fiéis a Jesus se o amarmos, podemos orar uns pelos outros, podemos rever o nosso amor pelo próximo. Podemos ser conduzidos pelo leito da justiça somente pelo nome precioso de Jesus e reconhecer que Jesus é a única saída para se salvar. Pense e repense que você não está só e que nós precisamos uns dos outros e manter a fé em Jesus até que Ele volte.

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10

Nenhum comentário: