terça-feira, 12 de julho de 2022

A resposta de Deus para a a humanidade é de que devemos O adorar. Sabemos que existem momentos que caímos e muitos profetas caíram como nos diz algumas histórias bíblicas, mas se observarmos a fraqueza faz parte da nossa natureza, e além de sermos fracos temos uma natureza perversa, onde não conhecendo alguns seu perigo e sutileza nos fará incapazes de vencermos se não a conhecermos. Podemos refletir sobre o que nos diz a Jesus na Bíblia sagrada sobre o jejum, pois é a chave que abrirá em sua vida ou ficará fechada com seus ocultos sentimentos produzidos pela natureza humana que é a nossa própria perversidade. 
Uma vida abençoada começa pela oração e jejum, abstendo-se de comer, Deus trará a resposta , Deus exaltará ao servo contrito que se humilha em devoção, comunhão e busca pelo Senhor Deus nosso Pai. conhecermos nossa necessidade da presença de Deus deve se iniciar um controle de se abster de alimento por um determinado período quando chamamos os nossos olhares para o Senhor Deus que vai agir.
Isto não é um segredo que deve ser guardado pra si, como um recurso de ser abençoado de forma única e mesquinha, mas isto deve ser para a edificação do corpo de Cristo, para a igreja onde prestaremos contas, onde uma nação pode ser feliz quando há bom governantes, quando há profetas para alertar do perigo antes que possa ocorrer.
O propósito de jejuar nos trará revelações ocultas onde a justiça de Deus vai ocorrer, onde quem estiver despreparado vai sofrer por causa da falta de discernimento causado pela fraqueza da carne. O jejuar é uma forma apontada por Deus como uma ação de humilhação da alma corrigindo e, se acharmos que não possuímos nenhuma maldade ou orgulho, esteja em jejum que será será revelado.
Como parte extraída da mensagem do vídeo a seguir https://www.youtube.com/watch?v=0PEGBLeMuOY vamos encontrar as respostas certas do porquê de nosso sofrer quando não temos as lâmpadas acesas preparadas para a vinda do noivo e a porta se fechar quando se vacilar das angústias propostas pela vida presente.
Os mais fortes caíram na história, quando em momentos de fraqueza se mostraram que também escolhiam o que da natureza humana estava sujeito, sujeito às paixões carnais.
Deus quer nos abençoar, mas muitas vezes nos mantemos com as chaves fechadas, fechadas por causa do orgulho, fechadas por causa da arrogância e ainda da prepotência, não tendo uma visão que no fundo precisamos encontrar nas Palavras de Deus sua vontade e a alegria da salvação, salvação de um sim ou de um não, e entender que Deus dá o que podemos suportar e não o que pensamos ser o melhor. Acredito que Deus não nos deixaria ansiosos por algo que tanto almejamos ter e não o temos pois nos faltou a experiência necessária, da correção durante as ocasiões que nos parece óbvia de sermos afligidos durante a passagem pelo deserto.
Isto está muito além do que possamos entender, assim é melhor descansar em Deus, buscar sua presença divina, escrevendo os salmos é um ótima opção, pois se falharmos temos a plenitude presença de Deus mediante esta busca e não andaremos afligidos se estivermos com a consciência plena de que O senhor Deus é fiel.

Nenhum comentário: