terça-feira, 12 de julho de 2022

O orgulho é uma barreira que dificulta nossa presença diante de Deus. A oração é começar a sentir sua presença, porém o jejum encontra sua presença e é mestre em propiciar as bem-aventuranças.

Feliz é quando alguém é corrigido pois depois traz um fruto pacífico, aceitar a correção por meio de um jejum é retirar o orgulho o que impede a presença de Deus. Ter a compreensão de que nossa natureza é má, é perversa, devemos em atitude de severidade enfrentar para podermos corrigirmos a nós mesmos e assegurar o perdão e o favor de Deus. 

Percebi quantos maus entendidos foram corrigidos, quando a vergonha falava mais alto pelos nossos erros e prepotência, quando tudo só trazia sufoco e aperto ao coração. Foram amenizados sob à luz de Jesus o que nos fazia ficar envergonhados.

Perceba que apesar de tantos anos debaixo da graça de Deus também sou sujeita às quedas e nem por isto ninguém pode tirar o direito de me levantar, quando nestas horas só nos põem nos mais profundo abismo. Mas é do fundo que vamos para cima.

As nossas vontades, intelecto e emoções sobre o que quero, o que acho ou o que sinto deve ser confrontado com o que é importante é o que Deus quer, acha ou pensa segundo a sua vontade e não a nossa.

O favor de deus é nos dado quando nos humilhamos diante de sua presença e isto só é possível com toda a eficaz quando fazemos o jejum, aí Deus se mostrará ao seu favor.

Buscamos ter vitórias em meio ao sofrimento, o que pode aumentar a ferida já aberta logo, o negócio é você parar e refletir, começar a copiar os salmos é com toda a certeza deste mundo a melhor solução prática de enfrentar a dor e a indiferença que a sociedade estabelece pois, quando nem tudo o que conseguimos sobra para alguém e quem não estiver reconhecendo sua necessidade de alto busca pelos valores espirituais que a luz do evangelho de Jesus nos traz corre o risco de ficar no fundo e sem forças para sair.

Tudo isto falo pois já passei por estes momentos, e sei o quanto é difícil ver alguém passar por este sofrimento, até mesmo o meu pior inimigo. Quando não buscamos os frutos bons do espírito acabamos conhecendo sem querer os frutos maus dele e disto se perderá por não reconhecer seus males que são causados pela infelicidade de não ter o que queria.

A felicidade do homem está na realização do cumprimento de uma missão pois, o cristão que tem uma missão é feliz, é próspero, é capaz de discernir qual o melhor caminho e ação a ser tomada.

O Senhor te ouça no dia da angústia: o nome do Deus de Jacó te proteja. 2 Envie-te socorro do seu santuário, e te sustenha de Sião. Salmos 20:1-2


Nenhum comentário: