domingo, 31 de julho de 2022

Todos nós queremos ser bem tratados, porém quando isto não acontece pois somos falhos, nos sentimos o chão sair de diante de nossos pés e o medo da insegurança vem nos testar provando se somos amadurecidos para abraçar uma grande benção que está para ser entregue pelas mãos nosso Senhor e Pai o nosso Deus.

Algumas provações vem nos testar para ver se somos merecedores ou se estamos preparados pra receber ou não, cabendo a nós entender o tempo de Deus e assumir de fato algumas proposições que vai nos ajudar a sobreviver. Certos momentos duvidamos das providências divinas ao seu tempo, se desesperando ou achando que Deus não vai agir.

Deus está agindo em todo tempo, nos firmando em caminhos que vão para os céus e que vai nos colocar como alvos para a glória do Senhor Deus. Como é feliz o homem que anda com Deus. Como é prazeroso ter O nosso Pai O Senhor Deus que nos dá tudo o que precisamos a seu tempo, porém encontramos na caminhada pessoas fracas de mente que podem estar diante de nós, debaixo de nossas próprias casas que nos põe à prova, com ciúmes de não nos perder, fazendo com que sejamos testados para nos causar dor ou sofrimentos (danos), raiva ou remorso sem ao menos termos praticado algo de errado e querer nos demover do lugar de paz que estamos. Lembrem-se de Jó. É prova. Jó foi provado ao perder tudo menos a confiança em nosso Deus O eterno Pai. Oh glória.

Fico feliz quando encontro em minhas próprias palavras alento antes que me vá e não exista mais por causa dos meus inimigos e dos que me perseguem. Nosso Pai é maravilhoso e adorado por nós e por isto podemos descansar nas grandes promessas que não seremos jamais confundidos por algo que venha a nos constranger, mas sim sermos usados para a glória de Deus enquanto estivermos vivos.

Logo aprendi como o apóstolo Paulo a ter fartura como também não ter, aprendi a perder e até mesmo a ganhar. Fiquem chocados pois até no pior momento nós temos o poder de escolher o que é certo para o bem do próximo e nunca de nós mesmos. É diante da cruz e do punhal que temos nas mãos a escolha. Embora alguns se angustiem, se amedrontem, ignorem, e até odeiem, sendo tudo isto fruto da carne quando devemos e podemos andar em novidade do Espírito Santo de Deus. 

Ninguém é perfeito, fugir de uma prova dada pelo próprio Senhor Deus, significaria fugir de algo melhor que vem para nós. 

Cuidado, pois se você está feliz em paz com Deus, vem provas para te tirar desta trilha onde tem uma benção preparada por Deus nesta estrada onde está passando.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: